quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Como reduzir descamação e irritação com Vitanol-A



 Já estou usando Vitanol-A a um bom tempo,mais durante o tratamento fiz várias pausas porque quando começava sempre parecia que o meu rosto está piorando ao invés de melhorar.

Hoje  depois de pensar " não vou desistir " cheguei a 1 mês e meio de uso contínuo.Usei em noites alternadas no início pois quando você para de usar percebi que minha pele volta para estaca zero,e os efeitos começam tudo de novo.

Eu aprendi como se adaptar a esses efeitos e não parei de usar mais.

Algumas dicas :

  1. Comece a usar uma porcentagem baixa e aplique 2x por semana e vai aumentando aos poucos,isso ajuda e muito a adaptação da pele.
  2. Cuidado com a quantidade,tamanho de 1 ervilha para o rosto todo.
  3. Proteja os cantos como lábios,nariz e ao redor dos olhos.
  4. Quando começar a descamação comece a usar em noites alternadas e na noite que não usar,aplique pomada cicatrizante.
  5. Hidrate a pele durante o dia. 
  6. lave com soro fisiológico gelado,é barato e eficiente
  7. Antes de aplicar o produto lave o rosto e aguarde 20 minutos para aplicar o produto,a pele úmida vai causar irritação e ardência no dia seguinte.
  8. Precisa usar maquiagem? Na etapa de descamação é complicado maquiar com alguns produtos pois você deve ter em mente que você deve reaplicar o filtro solar a cada 3 horas.Existem bases e produtos que contém filtro solar,mais você tem que usar um fator 30 ou acima nunca menor que isso.
  9. Sua pele está ardida? Use em noites alternadas e use pomada cicatrizante.
  10. Pele Oleosa e com tendência a acne,use um sabonete e filtro solar apropriado para sua pele.
  11. Máscara Facial como a mistura de Bepantriz,Nívea + Hipoglós  faz maravilhas...
  12. Beba muita água,a hidratação começa de dentro da fora e acredite dá diferença.
Não desista! Mesmo que pareça que está piorando (porque vai parecer,vai escurecer antes de descamar) mais com paciência a sua pele vai melhorar.




6 comentários:

  1. Cristina, o meu dermatologista me receitou ácido retinóico e DMAE para uso em dias alternados, estou usando há 1 semana e minha pele já está descamando bastante na região do queixo, subindo na bochecha... sinto uma ardência quando passo o protetor no dia anterior que faço uso do ácido, ele não me recomendou nenhum hidratante e não sei se é isso que falta na minha pele ou se o DMAE faria essa função, nesse ponto ficou mal esclarecido. Você sabe me tirar a dúvida ou me recomendaria qual hidratante caso fosse isso que estiver faltando, já até cogitei parar um pouco porque não sei se estou fazendo o correto

    ResponderExcluir
  2. Você pode aplicar pomada com ação cicatrizante como bepantol ou Bepantriz apenas uma fina camada,irá ajudar na hidratação da pele e vai ajudar com a ardência também.

    ResponderExcluir
  3. Minha pele esta ressecada ,aspera e cheia de manchas vermelhas,usei pra rugas e marcas de expressões e parece que fiquei mais velha e ainda manchada e eu usei o protetor 50

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu uso a pele parece que está escurecendo e com os dias seguintes começa uma leve descamação,pois o produto causa um peeling na pele,empurrando a pele morta para promover uma descamação.
      É muito importante tomar cuidado com a quantidade de produto e também hidratar a pele durante o dia.Use em noites alternadas com Bepantol para cicatrizar essa região que está mais sensível.Não se esqueça de usar filtro solar a cada 3 hrs

      Excluir
  4. Após o dermarloer estou usando o vitanol A tretinoína e o creme miracle retinol todos os dias posso fazer isso ou não..?

    ResponderExcluir
  5. Não conheço esse creme Miracle mais Vitanol-A (tretinoína) é mais forte que o Retinol,mais eu usaria cada um de uma vez para saber qual deu resultado.Lembrando que NUNCA use ácidos após a rolagem NO ROSTO,somente em estrias ok?! E filtro solar no local.

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.