segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Como usar Vitanol-A parte II

Resolvi fazer uma parte II baseada nas perguntas deixadas aqui no blog e em novas pesquisas.

Quando usamos ácidos como Vitanol-A (o mais receitado para tratamento caseiros) ficamos com a pele bem sensível e o uso de outros produtos podem causar ainda mais incômodos,como por exemplo a depilação.

Foto:Divulgação
Devemos preparar a pele até para uma simples depilação de buço já que a pomada Vitanol-A (ácido retinoico) age estimulando a pele a produzir colágeno e  promove a renovação da epiderme, camada mais superficial da pele causando descamação e deixa a pele sensível ao procedimento de depilação,seja com cera fria ou quente.

Eu uso creme depilatório VEET que eu sinto que deixa a pele machucada,com pequenas fissuras após a remoção dos pelos e dói e arde.Tenho o costume de passar a pomada Bepantriz após esse procedimento para auxiliar na cicatrização da área.

 O que fazer então??? Antes de depilar a área,fique 10 dias sem usar a pomada evitando assim de deixar a área sensível ou ardendo Isso dá tempo da pele recuperar a resistência e enfrentar a depilação sem problemas.Durante esses 10 dias você pode preparar a pele usando toda noite a pomada Bepantriz.


 O ácido retinoico é um ótimo tratamento de rejuvenescimento. Usado regularmente, traz benefícios a longo prazo: suaviza rugas, diminui a aspereza da pele, clareia manchas. Parando de usar, os resultados desaparecem com o tempo.

Mas ele tem seus pontos negativos: pode causar irritação na pele, vermelhidão, ressecamento, descamação. As camadas externas da pele são um filtro (insuficiente, claro) à radiação solar. A descamação ou o ressecamento provocados pelo ácido deixam a pele ainda mais vulnerável aos efeitos adversos do sol. Por isso, as medidas de proteção solar devem ser mais rigorosas. Evite o sol e, quando não der, use filtro solar e chapéu. Só assim você aproveitará os benefícios desse tratamento. 


Usar Vitanol-A durante o verão
O ácido retinóico é um dos melhores ativos para retardar ou reverter os sinais de envelhecimento da pele. Ele melhora a qualidade do colágeno, a fibra que dá firmeza e sustentação à pele. Com isso, combate rugas e flacidez. Também promove renovação das células da pele, deixando-a mais bonita. E ainda clareia manchas e controla a oleosidade excessiva da pele

Devo suspendê-lo durante o verão?
O problema do ácido retinóico é que ele deixa a pele hipersensível ao sol. Isso significa que se você se expuser indevidamente, terá mais propensão a sofrer queimaduras e ficar com manchas. Enquanto estiver usando ácido retinóico, portanto, redobre o cuidado com proteção solar, usando filtro no dia-a-dia e evitando exposição excessiva ao sol. Suspender temporariamente o uso de ácido retinóico é boa ideia, dependendo do seu estilo de vida. Veja em que situações você deve adotar essa medida, e com proceder em cada uma delas:
Fonte: Divulgação
– Se você pretende ir à praia ou frequentar uma piscina num fim de semana qualquer, não use o ácido naquele fim de semana;
– Se for passar o verão na praia ou se pretende frequentar uma piscina durante toda a estação, interrompa o tratamento durante esse período;
– Finalmente, se você mora numa região quente onde não dá para evitar exposição ao sol, mesmo sem frequentar praia ou piscina,  também deve interromper o tratamento durante o verão.
Por outro lado, se você não se expõe ao sol forte, então use filtro solar e mantenha seu tratamento com ácido retinóico.

 Vitanol-A nas estrias
Foto:Divulgação
Uma boa indicação é o ácido retinóico. A pele pode ficar sensível, avermelhada e descamar e, nesse caso, o uso do ácido é intercalado com cremes nutritivos e calmantes. O ideal é que o tratamento com cremes sirva como complemento a um dos tratamentos mencionados anteriormente. Quando o uso do creme for o único tratamento, é preciso ter paciência: os efeitos começam a serem percebidos somente por volta do quarto mês de uso. O creme anti-estrias deve ser usado por longo tempo, que pode chegar a mais de um ano.
Vale lembrar que o efeito de qualquer um dos tratamentos é mais evidente se as estrias forem avermelhadas. Estrias brancas são mais resistentes aos tratamentos.
O uso de um hidratante corporal aumenta a elasticidade da pele, e diminui a chance de se formarem estrias novas. Por isso é importante usar hidratante na fase de crescimento da puberdade e em outros momentos em que a pele sofre estiramento, como durante a gestação ou se você estiver ganhando peso.

Ácido retinoico e sensibilidade

É muito comum algumas pessoas usarem o ácido é ficarem com a pele vermelha,sensível e com ardência.
Sua pele parece ter ficado sensibilizada pelo ácido retinoico. Como consequência, ela resseca, fica avermelhada, coça e descama. Geralmente ocorre em quem está começando a usar o ativo. Mas se você já usa ácido retinoico há tempos e só agora ficou com a pele sensível, o culpado pode ser o exagero na quantidade aplicada ou o clima frio. No frio a pele resseca e pode dificultar o uso do ácido.
Mas não desista de usar o creme, pois o ácido retinóico é um ativo rejuvenescedor muito eficiente. Assim, suspenda por uns dias o uso do creme. Nesses dias, aplique um hidratante facial nutritivo, que acelera a recuperação da pele. Depois que a pele voltar ao normal, volte a usar seu creme à base de ácido retinoico, mas numa frequência menor. Uma ideia é usar uma noite sim, outra não. Nas noites de descanso, passe o hidratante facial. Se você tem pele oleosa ou espinhas, o hidratante deve ser oil-free.
Com o tempo, se sua pele se adaptar, você pode usar o ácido cinco noites por semana e deixar duas noites para a hidratação.
Não se preocupe com as marcas e rugas que foram acentuadas pelo creme. Elas são fruto do ressecamento e, conforme a hidratação da pele melhorar, irão embora.
  









 

4 comentários:

  1. É realmente muito eficaz contra a acne, faço uso a apenas quatro dias e lá percebo visivelmente a melhora em meu rosto.

    ResponderExcluir
  2. Em relaçao a poros dilatados e sardas, funciona?

    ResponderExcluir
  3. Eu uso a pomada vitanol-a para estrias, sendo assim aplicadas nas nádegas, logo em baixo da cintura e algumas partes da coxa. E gostaria de saber, se algum dia eu poderia ir à praia ou piscina, suspendendo o uso da pomada durante 2 semanas antes. Pois tenho medo de ir algum dia e ficar na "carne viva" assim piorando a situação. Poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recomendável é parar com 3 semanas mais se você pode parar com 2 semanas use bastante filtro solar a cada 3 horas pois mesmo que você pare de usar o produto ele ainda tem um tempo de ação na sua pele e não deixe de usar o filtro para não manchar a região

      Excluir

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.