sexta-feira, 3 de maio de 2013

A polêmica Hidroquinona....


Manchas no rosto ou qualquer parte do nosso corpo quem gosta??Acho que niguém.E quantos podem conviver com isso??Alguns!

A matéria mais visita é Hidroquinona e as dúvidas mais comuns... mais mesmo assim muitas pessoas continuam com dúvidas e usam o creme de forma incorreta.

Antes de tudo quero aletar que cada caso é um caso,cada pele é uma pele e é sempre recomendado procurar por um médico que faça uma avaliação do seu caso e te indique um bom creme para o seu problema.

Ninguém gosta de ter manchas,eu mesma nunca gostei das manchas que a acne deixou,é isso me deixava muito triste e com auto-estima baixa.Um bom médico (o que é bem dificíl hoje em dia) me indicou a Hidroquinona,não conhecia e nem sabia de seus efeitos na pele e pior não tinha a ferramenta que é a internet para buscar informações.

Tive que aprender "na pele" seus beneficíos e a suas reações.É um bom creme e ainda o mais receitado nos consultórios,mais hoje vou tentar deixar bem mais claro que caso não seja usado corretamente pode ter efeitos totalmente inverso ao esperado.

Hidroquinona é um agente clareador usado por alguns fabricantes de creme de clareamento da pele. É um produto químico que foi proibido no Reino Unido devido a seus perigos. Algumas pessoas viram benefícios usando hidroquinona e outros tiveram descamação de pele.


Alguns dermatologistas consideram hidroquinona segura  desde que usada em pequenas quantidades. Quantidades excessivas de hidroquinona resultou em pessoas com pele descamando e os efeitos de branqueamento da pele se inverteu tornando-o mais escuro do que estava quando iniciaram o tratamento.


Hidroquinona também reage mal ao sol. Se você aplicar um creme com base de hidroquinona e sair para o sol ,vai acelerar o processo de melanina e  deixar a pele mais escura. Além disso, se você parar de usar a hidroquinona os efeitos são revertidos então você tem que continuar a usá-lo (isso acontece se você não proteger sua pele com um bom filtro solar mesmo após finalizar o tratamento).

Não é aconselhado usar por longo periodos pois pode causar  ocronose,que surgem em pessoas que fazem uso prologando do creme.Leia mais aqui !


Effects of Hydroquinone


Imagino que ela foi banida em alguns países e outros só vende com porcetagem mais baixa,devido as pessoas não saberem usar de forma correta.Além disso vai muito além de tratamento de uma mancha e sim de não aceitação da própria raça.
Em países como a Índia e África as pessoas de arriscam usando porcetagens bem altas em busca de clareamento da pele,por não aceitar a cor da sua própria pele ou viver em uma socidade onde os quem tem  pele mais clara se " destacam" tem mais changes.

"Se você é preto você é feio"
 

Muitos usam cremes clareadores  na tentativa de clarear a cor da pele e não de tratar um caso isolado como uma macha causada por melasma por exemplo.
Numerosos cremes queimam essencialmente a camada superior da pele 


Muitas mulheres ao redor do mundo acreditam que o sucesso é determinado pela forma como sua pele é,com pele mais clara,é mais provável ser bem sucedido economicamente, socialmente e romanticamente.








Inúmeros homens em partes do Oriente Médio, Ásia do Sul e do Caribe admiti achar mulheres mais claras atraentes.
Devido a essas opiniões, as mulheres escuras estão recorrendo ao uso de produtos químicos nocivos em sua pele, a fim de alcançar este look 'impecável branco ".


 Cremes branqueadores tópicos são fabricados na América do Norte e Europa,no entanto qualquer clareamento da pele creme que contém hidroquinona foi proibida na Europa.
Apesar de estar ciente dos riscos para a saúde deste química da Europa, estes cremes são ainda exportados para países da Ásia e Africa.

A hidroquinona é um agente de despigmentao, que pode ser fatal quando utilizados em grandes quantidades. Ele impede a produção de melanina na pele.A melanina é uma substância em sua pele que lhe dá cor. A melanina também protege a nossa pele contra o câncer, causando raios UV.


Na Jamaica, a pele negra é considerada um "problema" que muitas mulheres têm tentado "consertar" durante anos.Mas muitas mulheres nestas comunidades do gueto ficam com hiperpigmentação após o uso a longo prazo.

 
  







Olhe essa foto da cantora Beyoncé,de cara você logo imagina que ela fez clareamento certo? Alguns apontam como efeitos de luzes,de manipulação da foto enbranquecendo ela e outros que ela fez realmente o clareamento da pele..Afinal quem vai saber? Foi muita polêmica quando essa foto surgiu,alguns canais de tv  fizeram matérias sobre o assunto e lá estava a hidroquinona citada como um dos produtos mais usados para esse fim.
Tem pessoas que ficam curiosas sobre os assunto,eis uma dúvida que foi deixada por um anônimo!

Cris, gostaria de ficar mais branco, seria possível um tratamento com hidroquinona para área extensiva






  1. O que há de errado com a sua cor?Até existe,mais com % super altas que acho que nenhum médico iria se arricar tanto e você teria que viver como o Michael Jackson,com máscaras e proteção solar fator 100 ou como um vampiro que não pode ver a luz solar.
    Use protetor solar para proteger sua pele para não ter hiperpigmentação.

    Existem pessoas que fazem o uso do creme e tem alergia ou reações que não estão escritas na bula,mais isso não quer dizer que ela não trás beneficíos para a nossa pele.



     Não vamos dizer também que ela não "salva " a nossa pele,eu mesma usei e gostei muito dos resulatdos,mais hoje eu sei que se eu não usar ela com muita cautela,eu terei um grave problema de pele.

    Agora depois do "susto" de ver essas  fotos e pensar em sair correndo para a fármacia comprar o medicamento,lembre se que é melhor ser receitado por um bom médico,na porcetagem certa,com os cuidados de administração correto durante e após o tratamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.