quarta-feira, 27 de março de 2013

Como prevenir hiperpigmentação na pele




Recebo muito e-mails e até comentários aqui no blog a respeito de manchas,de como tratar,qual creme mais indicado etc,o mais importante é sempre a prevenção.Identificar o motivo pelas quais as manchas ocorrem,é a melhor forma de lutar contra ela.



* Conheça as causas da hiperpigmentação

Hiperpigmentação ocorre devido a uma exposição excessiva à radiação ultravioleta (UV).Desde que descobri que o sol em (horários errados) podem fazer com a pele,eu pessoalmente amo o sol,mais fujo dele também.

Hiperpigmentação focal ocorre após a sua pele é ferida, queimada ou cortada. É também uma reacção de pós-inflamatória a condições tais como o lúpus ou acne.

Certos medicamentos, tais como drogas contra o câncer de quimioterapia, antimaláricos e amiodarona, causar hiperpigmentação induzida por drogas.

Hiperpigmentação linear focal ocorre devido a Fitofotodermatite. Phytophtodermatitis é causada pela exposição à luz ultravioleta com a combinação de furocumarinas (encontrado no aipo e limão).
Os metais pesados​​, como o ouro, a prata, bismuto e hiperpigmentação causa mercúrio quando o material entrar em contacto com a pele.
Nas mulheres, hiperpigmentação ocorre devido ao uso de anticoncepcionais ou durante a gravidez.

* Como proteger a nossa pele?


Use fator de proteção solar (FPS) de aproximadamente 30. Você precisa usar FPS todos os dias, independentemente das condições da estação ou tempo, como um dia nublado. SPF, que contém ingredientes como o dióxido de titânio, pára os raios UV que penetra a pele.
Usar chapéus que protejam o seu rosto, pescoço e orelhas do sol.
Evite o sol durante as horas de dez horas - quatro horas Isto é, quando o sol é normalmente mais brilhante.
Não usar metais pesados​​, se causar manchas escuras em sua pele.
Antes de tomar a medicação, pergunte ao farmacêutico se ele causa hiperpigmentação e que pode ser feito para evitá-lo.(muito importante isso!)
Alguns tipos de hiperpigmentação, como melasma, desenvolver-se se você tem um histórico familiar da doença.
Hiperpigmentação pode desaparecer depois que as mulheres grávidas dar à luz,acso não o melhor é ir ao médico para receitar um creme clareador.


O tratamento para a hiperpigmentação inclui cremes prescritos, medicamentos que contêm hidroquinona.

Pessoal embora a Hidroquinona seja umas das mais indicadas para o tratamento contra hiperpigmentação, caso não usada corretamente pode causar novas manchas como usar o medicamento e se expor ao sol sem o uso do filtro solar,ou usar por um logo periodo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.