segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Planejando a Gravidez (Cremes)



Esse ano vou realizar um grande sonho,o de ser mãe.Parei de usar cremes que contenha Hidroquinona,ácidos e irei cuidar da beleza de um jeito mais "delicado" já que estou aguardando de Deus essa bençao.

Parei de tomar pílula,comecei a tomar ácido fólico e tentando dimuir ou controlar o meu peso.Sempre fui muito magrinha,isso me incomodava muito então resolvi tomar uma vitamina que uma amiga indicou e Boom...de cara na engordei 8 kilos ficando sempre entre 58,59 e 60kg.Eh,até gostei no inicio,mais quando a barriguinha foi crescendo junto...ai já não gostei muito :( desde então travamos uma luta constante a minha barriga e eu.

A respeito da beleza,meu Kit já está montado...São sabonetes hidratantes,óleos,hidratantes corporais,esfoliante e filtro solar para evitar as manchas.Sempre estou testando alguma coisa nova.


Para evitar as temidas estrias durante a gestação,é importante não ganhar muito peso. Se sua grávidez é planejada e você está acima do peso,é muito importante fazer uma dieta balanceada,pois você irá ganhar mais peso com a gravidez,trazendo risco como pressão alta,diabete gestacional e será bem mais dificíl perder todo esse peso depois.



De início,comecei a usar mais cremes suaves no rosto, a mistura de Hipoglós,Bepantriz e Nívea e durante a noite e de dia filtro solar.

Banho: Sabonete Dove Líquido,já uso a bucha vegetal que irá fazer uam suave esfoliação na pele e após o banho ainda com o corpo humido,óleo Johnson’s Baby Óleo com Amêndoas tem um cheirinho suave e gosto muito,pois mantem a pele perfumada.Porémmmmm...o óleo sozinho não hidrata,ai que entra um bom hidratante.

Corpo: Para evitar as Estrias gosto muito de usar o creme da Natw´s Life New Love...Ele deixa a pele muito macia,perfumada por horas e muitooo hidratada.Dê preferência a cremes hidratantes que sejam à base de óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas Colágeno,Elastina,Óleo de Amendôas,Óleo se Rosa Mosqueta já que o eu surgimento das estrias acontece pelo rompimento das fibras de colágeno e elastina da pele, que acontece quando o tecido está muito seco, cresce de maneira muito rápida ou passa pelo processo de emagrecer e engordar, o chamado "efeito sanfona".

Cabelo: Estou fazendo hidratação com óleo de  coco Babaçu aqui.Passo o óleo puro no cabelo e deixo por 30 minutos,quando uso cremes hidratantes ou óleo no cabelo,já prefiro usar um shampoo anti-caspas para evitar acumulo de produto.E uma vez por semana também uso um shampoo anti-resíduo.
 É incrivel como o cabelo fica liso e brilhante,o cheiro de coco é uma delicía.Esse óleo veio do Maranhão,é feito de forma caseira sem adição de nenhum outro produto.

Olhos: Como tenho algumas olheiras,continuo usando Hipoglós  a noite e durante o dia o Creme para área dos olhos Nupill Fimness Intensive que contém flitro solar fator 8,enriquecido com Q10 e Vitamina E.

Rosto: Minha pele é muito oleosa com tendência a acne,vou usar o sabonete líquido dermotivin control e rezar para não surgir espinhas demais.
Filtro solar é indispensável para evitar melasma!

Continuarei a cuidar das estrias mais antigas com óleo de rosa mosqueta puro misturado com Bepantriz,já que ácidos por enquanto não dá.

Nesse momento são esses os cuidados que estou tendo....A ansiedade é bem grande pela confirmação da gravidez,mais com o tempo terei que potencializar ainda mais os cuidados.



Tem Alguma dica??Deixe seu comentário !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.