quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Como Clarear as Axilas



Quando a gente usa lâmina para raspar as axilas(pois são bem mais rápidos e indolor) elas tende a ficar escurecidas com o tempo.A lâmina remove apenas a secção do cabelo que cresce acima da superfície da pele e não a raiz.

Para evitar que elas escureça o melhor afazer é trocar o método de depilação,pois não adiantará iniciar um tratamento anti-manchas se continuar usando lâmina,mais cá entre nós é bem mais fácil e rápido...

Algumas dicas podem ajudar a cuidar e clarear suas axilas,afinal ela também exige cuidados!

Passo 1

Lave as axilas com sabonete antibacteriano. Seque bem, e aplique  pó de talco (o Granado é ótimo) para absorver o excesso de umidade. Evite o uso de produtos químicos ou perfumes para evitar que sua pele fique irritada.

Passo 2 

Faça esfoliação pelo menos 2x por semana.Pode ser açúcar com mel,fúbá com leite ou um esfoliante que você já está acostumada usar no dia-a-dia.Isso irá ajudar a remover pele morta e resíduos de produtos que a gente costuma usar.


Passo 3 


Peça ao seu médico dermatologista para te recomendar algm creme que contenha agentes clareadores como incluem hidroquinona, retinóides, corticóides e mercúrio, e muitas destas soluções são vendidos com instruções para evitar usá-los continuamente por mais de seis meses.Algumas soluções podem levar várias semanas para uma melhoria a ser visto. Estes produtos geralmente actuam reduzindo ou inibindo a produção de melanina, a enzima da pele pigmento natural.

Tem remedinho caseiro?? Tem sim !

Outro tratamento mais caseiro para clarear axilas escuras incluem a aplicação de óleo de vitamina E ou bicarbonato de sódio imediatamente após o banho. Você também pode fazer pastas a partir de ingredientes domésticos comuns que podem clarear a pele quando deixados para secar nas axilas por cerca de 30 minutos. Uma receita pede uma colher de chá de suco de limão, uma colher de chá de suco de pepino e uma pitada de açafrão. 
Aplicar babosa também ajuda muito,pois a babosa é um poderoso regenerador e antioxidante natural. A esta planta são reconhecidas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de rehidratar o tecido capilar e fechar as cuticulas dos cabelos ou dérmico danificado por uma queimadura, entre outras.

 

Se você está disposto a investir um pouco mais dinheiro e suportar um curto período de recuperação, existem alguns procedimentos que podem ajudar a equilibrar o tom de pele das axilas. Peelings químicos que utilizam ácidos alfa-hidroxi e hidroxiácidos beta pode remover a camada externa da pele.


Para melhor evitar que suas axilas se tornem escuras,você deve começar a pensar em um novo método de depilação.Caso ainda você goste e deseja continuar com os mesmo método,na hora de depilar evite usar sabonetes,minha dica é usar óleo johnson baby pois irá ajudar a remover os pêlos sem danificar sua pele e ainda irá deixar macia e hidratada.
 Evite usar roupas que tenham atrito com suas axilas,e usar filtro solar na área para limitar a exposição direta do sol  reduzindo o risco de certas formas da doença.

 

3 comentários:

  1. Já usou hidroquinona nas axilas? se usou me conta a sua experiência, estou usando a quase 4 meses e não vi muita diferença ainda!!!bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Olá já usei mais apenas duas semanas e não deu resultado.Agora em junho (inverno) vou começar a usar de novo.Acredito que para dar resultados depende também do modo de depilação que você usa e a % também.
    O médico ve receitou o da ROC mais é muito caro e não vi depoimentos positivos em alguns blogs.Eu sempre estou experimentando alguma coisa,mais com a correria do dia a dia eu paro e não vejo resultados.Vou fazer se se der bons resultados vou fazer um post ok!

    ResponderExcluir
  3. É bem verdade que não é fácil clarear a pele, se não tiver o habito certo, dificilmente vai clarear, e se você fazer um tratamento que não vê resultado, você acaba desanimando não é mesmo.
    Mas eu encontrei um método bem simples e natural que em 7 dias já é possivel perceber uma enorme mudança na pele, se alguem aqui quiser eu passo por e-mail, pois aqui fica longo demais, aí eu explico direitinho meu e-mail: julianopel@inglesaulas.com

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.