sábado, 11 de agosto de 2012

Cremes que uso e meus tratamentos contra manchas e Estrias

Como tinha publicado em alguns post anteriores,estou fazendo tratamento contra as manchas de acne e as estrias que tive a infelicidade de aparecer no quadril devido a ganho de alguns quilinhos extras.

Comecei a usar Hidroquinona no início do inverno,pois é a melhor estação para fazer tratamentos contra manchas,peelings etc..mais confesso que não gosto nada nada da sensação de ressecamento,que o creme deixa entre outros (como deixar a pele levemente enrugada,uma leve descamação por conta do ressecamento)...Todos os efeitos que ocorrem devem ser leves,caso contrário você deve procurar um médico.

A parte chata de tratamentos assim é sem dúvida os efeitos que os cremes causam,mais acho que não exista um creme como a Hidroquinona,ácido retinoíco ou outros usados para clarear a pele que não cause algum efeito indesejavel.

Como precisamos deles,temos que buscar formas de usa-los (com orientação médica por favor!!) e associar a alngus cremes que ajudam nos efeitos que eles causam.






Minhas dicas:

Gosto de usar sabonete infantil glicerinado da Granado ou o Dove Baby.São ótimos para hidratar a pele.

Não use nada para limpar a pele que contenha  álcool,isso vai deixar sua pele mais sensivel,podendo até arder.Gosto de usar o da Higiporo,é um tônico Equilibrante que controla a oleosidade e contém Lipogen que auxilia no metabolismo da pele.

Lave o rosto apenas com água fria.A gente tem  péssimo costume de lavar o rosto durante o banho e com as baixas temperaturas,a gente gosta de água quente para tomar banho,agora Imagina isso em uma pele sensivel ou vermelha ?? Lave o rosto antes com um sabonete da sua escolha,ideal para seu tipo de pele.

Se for a primeira vez que você usa Hidroquinona,procure começar com cremes com baixa % de Hidroquinona até sua pele se acostumar ao creme,(sua médica com certeza te ajudará com isso).

Não adianta passar muito,no dia seguinte você verá a besteira que você fez! Ficará sensível,vermelho podendo até descamar.A ansiedade só atrapalha.

Use em dias alternados.Comece com 2x por semana e vai aumentando devagar...

Eu em casa,uso o Bloqueador Cenoura e Bronze fator 30,quando minha  pele está mais ressecada,e o da Roc Minesol fator 30 quando vou trabalhar ou sair.



O Cenoura e Bronze por ser mais oleoso,mais ajudar a umidecer a pele e ajudar no ressecamento.

Em dias alternados você faz a misturinha perfeita Hipoglós,Pantodex (dexpantenol) e creme Nívea.A gente já conhece os efeitos deles na pele neh?? Uma maravilha!! Se você ainda não conhece leia  AQUI

A Ma-ra-vi-lho-sa Loção New Love,que já falei AQUI misturo com a Hipoglós e enquanto arrumo a casa,deixo ela agindo no meu rosto.Depois tiro e aplico o filtro solar.Fica super macia.

Para estrias uso o Vitanol -A 0,1% comecei com o 0,05% para ver como a minha pele reagia,e não tive nenhuma reaçãoquando aplicava nas estrias.

Durante a noite eu uso o Vitanol-A 0,1% sobre as estrias vermelhas(ainda não testei nas brancas) e retirava de manhã e aplicava filtro solar.

Confesso que estou meia preguiçosa esses ultimos dias para aplicar,chego tão cansada que nem tenho coragem de aplicar todos os dias.

Gosto de usar também a Dexpantenol ( Bepantriz,Bepantol Baby ou Bepantriz) sobre as estrias com óleo de Rosa Mosqueta puro.Eles juntos ajudam na cicatrização da pele.


Gosto também de fazer compressas de chá gelado de camomila,e aplicar no rosto,refresca e acalma a pele.


Bom essas são minhas dicas,simples mais no meu caso eficiente.Espero que ajude vocês em algum momento...


Abraçoss






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.