quinta-feira, 7 de junho de 2012

Quando o creme não deu certo...Leiam !!!




Olá pessoal,depois de muito tempo sem postar nada,sendo possível responder somentes os comentários,resolvi escrever esse post.

Existem inumeras mulheres que não estão felizes com sua pele,seja por manchas estrias,celulites...Fiquei pensando em como isso pode afetar nosso auto estima,como muito me afetou no passado.

O post sobre minha experiência sobre Hidroquinona é de longe o mais visitado,mais e quando você corre na fármacia para comprar ( não façam isso !) e não deu o resultado esperado?

O bom sempre é procurar um médico,infelizmente nem todas pessoas tem condições de pagar uma consulta,me lembro que 2 anos e meio atrás eu paguei R$70,00 reais e o médico nem na minha pele tocou e ainda não me passou nada que ajuda-se,mais ainda existem bons médicos na rede pública e particular.


Algumas pessoas tem usado o creme e teve 100% de melhora,algumas até deixam comentários,o que considero muito importante para ajudar as outras pessoas) dizendo o como foi bom e que resolveu o problema.Porém outras escrevem preocupadas pois manchou mais ou ficou marrom ....É dificil dizer o que pode ter acontecido ou até mesmo dizer o que fazer,pois posso até ser julgada,mais lembrando que contei minha experiência pessoal e sempre bom começar um tratamento com indicação do médico.
Lembre - se que podemos ter problemas iguais,mais nossa pele pode ser completamente diferente,por isso alguns podem ter reações desagradáveis ou ter ótimos resultados.


Antes de começar a usar um creme clareador como Hidroquinona,é muito importante descobrir que tipo de mancha você tem e o que tem causado isso,depois de preferência procurar um médico para indicar um bom tratamento.

As tais machas marrom causadas pela Hidroquinona chama-se ocronose,que surgem em pessoas que fazem uso prologando do creme.


A ocronose exógena é uma dermatose, aparentemente pouco frequente, caracterizada por hiperpigmentação negro-azulada fuliginosa, localizada na região onde foi aplicado o agente causador. Pode ser causada por uso de medicamentos sistêmicos,como a hidroquinona - que é um composto fenólico, com propriedade despigmentante, muito utilizado em formulações dermatológicas para o tratamento de melasma e outras hiperpigmentações.



A hidroquinona é uma substância ativa, comumente usada pelo seu efeito clareador na pele. Também usada na indústria química; seus derivados são usados em fotografias, resinas plásticas, cosméticos, medicamentos e em próteses dentárias de acrílico. 


Esse composto pode causar ocronose exógena em usuários de cremes clareadores nos quais contém hidroquinona. Desde 1950, os cremes, incluindo a hidroquinona, têm sido empregados para o tratamento de hipermelanoses, lentigo senil, áreas pigmentadas do vitiligo e melasma. Atua como competidor da produção de melanina, inibindo a produção da melanina. Ela também ajuda na quebra de excessiva melanina presente na pele. Soluções de hidroquinona podem ser compradas facilmente, bem como utilizadas facilmente.


Vários tratamentos têm sido usados para ocronose exógena:, como: o ácido retinóico, ácido azeláico, ácido kójico, dermabrasão, crioterapia, laser com CO2, laser Q rubi entre outros. No entanto os resultados não são satisfatórios. 

 Se você usou Hidroquinona e achou que sua pele não se deu com o creme,existem outras formas de tratar as manchas,outros ingredientes que podem ser eficazes incluem deoxyarbutin, ácido glicólico e ácido kójico. Embora não seja alfa hidroxi ácidos ou AHA, clareia a pele, estimula a renovação das células da pele.


 O importante sempre vai ser a prevenção !


*Use sempre filtro solar,mulheres grávidas devem se proteger contra os raios solares usando bloqueador solar com fator acima de 30 para evitar o Melasma.
*Procure sempre um médico que irá te indicar um creme para seu tipo de pele.
*Melasma trate antes,durante e sempre! Usando filtro solar para fazer a manutenção da pele para as manchas não voltarem.
*Comentários positivos sempre são úteis. 


Veja esse depoimento:

 

teho melasma há muitos anos, estou com 45. Já sofri muito com este problema e já gastei muito também. Já tentei diversos tratamentos e todos caros e com duração de pouco tempo, e depois, lá voltava ele mais forte que nunca. Recentemente eu estava usando um creme da Mary Kay e um da TheraSkin que, juntos, ficavam em quase 200,00. Vi um lançamento do Avon e resolvi experimentar. Eu já havia tentando outros cremes do Avon e inclusive um tive que reclamar no site e devolveram meu dinheiro, mas, como a gente se desespera com estas manchas, resolvi tentar mais uma vez porque a gente sempre acha que vai encontrar a solução, afinal, esperança é a última que morre. Este novo creme de apenas 17,80, o Avon Solutions banishing night (não uso o day porque durante o dia me ensopo de protetores) não vou dizer que sumiu tudo não, porque as minhas estão muito profundas, mas fez o mesmo resultado ou até melhor do que outros cremes bem mais caros e o melhor, não arde e nem avermelha a pele, e olhe que adquiri ao longo desses anos uma intolerância a ácidos e hidroquinona de tanto usar. Se voce é como eu, já está desanimada de tantos cremes caros e sem solução, vale a pena tentar. Pelo menos para mim, mesmo com tantos problemas já adquiridos pelo melasma, posso garantir que está sendo muito bom. Voce sente os resultados já na primeira semana. Se estiverem em dúvida, deixo até meu contato para verem que realmente estou sendo honesta: mariamaria_claudia@hotmail.com

 Você pode ler esse post inteiro clicando AQUI



Tem pessoas que usam Hidroquinona como usam um creme Nívea,sem usar filtro solar e querem usar sem ter problemas estetícos,sei lá por que,acham que usando ficarão brancos não sei afff....
Meninas (os) cuidado! Hidroquinona,ou cremes que contém agentes clareadores tem que usar com MUITO cuidado.
Nem pense que se você usar na Axila ( ah por favor tente não usar,já existe desodorantes que tem dados ótimos resultados no clareamentos das axilas...Avon,Garnier,Nivea e Dove,tem para escolher) virilha,perna e bumbum esta escondido com a roupa não precisa usar filtro solar..............SIM PRECISA USAR FILTRO
por isso escolha um que te agrade mais,mais a proteção tem que está lá.

Em pouco tempo vou ver resultados??

Não.Ainda não existe um creme vapt vupt em clarear manchas.Pode ter pessoas que dizem que com 1 ou 2 meses viu resultados,mais lembrando...eu tenho minha pele e você tem a sua e que a mancha tratada podem ser profunda ou totalmente diferente.



Não entre em pânico,notou que o creme deu reação além do que esta na bula ( sempre leia antes de usar cremes ou medicamentos) pare e procure um médico.


Desejo que todas possam ter a pele que sempre desejou,mais sem sofrimento e sem causar novos problemas.Vai acontecer de a gente usar e ter reações,não terá outra maneira de saber como o creme irá reagir na nossa pele se não usar,mais todo o cuidado é pouco.


Abraços e espero que o post ajude....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.