quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Como cuidar do melasma após tratamento

Sabemos que o meslasma são manchas escuras no rosto,e seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de pílulas anticoncepcionais e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol.
O seu tratamento é difícil e, muitas vezes, logo após a melhora das manchas, elas voltam a aparecer, provocando desapontamento nas pacientes que se submeteram a longos tratamentos.


Estudo avalia dois regimes de manutenção 

No Meeting da Academia Americana de Dermatologia foi apresentado um estudo sobre o uso de um medicamento contendo um tipo de ácido (tretinoína), um despigmentante (hidroquinona) e um corticosteróide (fluocinolona) em pacientes com melasma de moderada a grave intensidade.
Neste estudo, dois regimes de manutenção foram propostos: o primeiro com aplicações do produto duas vezes por semana por seis meses e, o segundo, com um regime regressivo, ou seja, três vezes por semana no primeiro mês, duas vezes por semana no segundo mês e uma vez por semana nos quatro últimos meses.É muito importante também utilizar um bloqueador solar de fator acima de 30  para não retornarem as manchas.

Resultados
Os resultados deste estudo mostraram que, após o sexto mês, 53,8% dos pacientes do primeiro grupo e 53% dos pacientes do segundo grupo não apresentaram recidiva do melasma.
Além disso, foi informado que o tempo médio para ocorrer o reaparecimento das manchas foi de 190 dias, independentemente do regime utilizado.

2 comentários:

  1. teho melasma há muitos anos, estou com 45. Já sofri muito com este problema e já gastei muito também. Já tentei diversos tratamentos e todos caros e com duração de pouco tempo, e depois, lá voltava ele mais forte que nunca. Recentemente eu estava usando um creme da Mary Kay e um da TheraSkin que, juntos, ficavam em quase 200,00. Vi um lançamento do Avon e resolvi experimentar. Eu já havia tentando outros cremes do Avon e inclusive um tive que reclamar no site e devolveram meu dinheiro, mas, como a gente se desespera com estas manchas, resolvi tentar mais uma vez porque a gente sempre acha que vai encontrar a solução, afinal, esperança é a última que morre. Este novo creme de apenas 17,80, o Avon Solutions banishing night (não uso o day porque durante o dia me ensopo de protetores) não vou dizer que sumiu tudo não, porque as minhas estão muito profundas, mas fez o mesmo resultado ou até melhor do que outros cremes bem mais caros e o melhor, não arde e nem avermelha a pele, e olhe que adquiri ao longo desses anos uma intolerância a ácidos e hidroquinona de tanto usar. Se voce é como eu, já está desanimada de tantos cremes caros e sem solução, vale a pena tentar. Pelo menos para mim, mesmo com tantos problemas já adquiridos pelo melasma, posso garantir que está sendo muito bom. Voce sente os resultados já na primeira semana. Se estiverem em dúvida, deixo até meu contato para verem que realmente estou sendo honesta: mariamaria_claudia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooooooooooo Grata por seu comentario!Isso com certeza vai ajudar muitas mulheres que também sofrem com melasma e como vc já usaram muitos produtos sem sucesso.
      Novamente muito obrigado!!!

      Excluir

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.