sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Hirudoid contra olheiras???



Alguns leitores do blog deixaram essa dica: de usar a pomada Hirudoid contra olheiras (sozinha ou misturada com Hipoglós),então resolvi ir atrás de informações sobre essa pomada e fazer um post.
Desculpe por tantas informações,mais gosto de ser detalhista quando se trata de remédios (é,essa pomada é um medicamento!)
A Hirudoid tem o princípio ativo polissulfato de mucopolissacarídeo e é utilizada no tratamento de hematomas,varizes e edemas.Reduz a inflamação e a vermelhidão da região afetada.

Sabrina sato usa!
 


Quando estou com as olheiras muito profundas passo a pomada Hirudoid. Ela é para tirar roxinho de machucado, mas, quando uso nas olheiras, clareia a região e, por incrível que pareça, as bolsas também somem.








 HIRUDOID® 300 
Cada grama de gel contém:
polissulfato de mucopolissacarídeo ....................3 mg
ingredientes não ativos* q.s.p....................1 g
*propilenoglicol, carbômer, perfume, álcool etílico, hidróxido de sódio, água purificada Cada grama de pomada contém:
polissulfato de mucopolissacarídeo ....................3 mg
ingredientes não ativos* q.s.p. ....................1 g
*ácido esteárico, álcool miristílico, álcool cetoestearílico, base oleosa, glicerol, hidróxido de potássio, timol, álcool isopropílico, metilparabeno, propilparabeno, água purificada

HIRUDOID® 500 
Cada grama de gel contém:
polissulfato de mucopolissacarídeo ....................5 mg
ingredientes não ativos* q.s.p. ....................1 g
*propilenoglicol, carbômer 934, trolamina, monoetiléter de dietilenoglicol, óleo de rícino polioxilado hidrogenado, hexaidrotriazina, ácido clorídrico 37%, álcool etílico 96ºGL, perfume, água purificada
Cada grama de pomada contém:
polissulfato de mucopolissacarídeo ....................5 mg
ingredientes não ativos* q.s.p. ....................1 g
*monoestearato de glicerila auto- emulsionável, álcool miristílico, triglicerídeos de ácidos caprílico/cáprico, miristato de isopropila, silicato de alumínio e magnésio, imidazolidiniluréia, fenoxietanol, perfume, álcool etílico 96ºGL, água purificada


RISCOS DO MEDICAMENTO
Contra- indicações 
HIRUDOID® GEL e POMADA não deve ser usado em pessoas alérgicas ou sensíveis a qualquer um dos componentes da fórmula.
Precauções/Advertências
 HIRUDOID® GEL não deve ser usado em feridas abertas pois contém álcool.
Interações medicamentosas
Não se recomenda o uso de HIRUDOID® nos olhos e nas mucosas (por ex. dentro da boca, nariz, ânus etc.).
Gravidez e lactação 
Não é recomendado o uso do produto durante a gravidez e no período de amamentação.
ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA.
Características físicas e organolépticas 
HIRUDOID® GEL 300 é um gel incolor a levemente amarelado, com perfume semelhante ao de tangerina.
HIRUDOID® POMADA 300 é uma pomada branca e brilhante, sem perfume.
HIRUDOID® GEL 500 é um gel incolor a amarelado, com perfume de lavanda.
HIRUDOID® POMADA 500 é uma pomada branca a amarelada, com perfume de lavanda.
Como usar o medicamento
HIRUDOID® é um medicamento de uso tópico/uso externo.
Aplicar uma camada de HIRUDOID® sobre a região afetada, espalhando suavemente 3 a 4 vezes ao dia ou mais, de acordo com o caso clínico.

REAÇÕES ADVERSAS - HIRUDOID

A aplicação de HIRUDOID® poderá causar reações alérgicas como vermelhidão na pele. Alguns casos isolados de dermatite por contato foram relatados com o uso de HIRUDOID®. Esses sintomas desaparecem com a interrupção do uso do medicamento.




Muito grata a nossa leitora que postou essa dica.Confira !!!

Anônimo disse...
OI fico feliz em poder ajudar, passei por muitos dermatologistas p/resolver problemas de olheiras da minha filha e nd resolvia até q me falaram da misturinha e resolvi tentar. Fiz o teste em mim e vi q melhorou. Como ela tem olheiras permanentes comecei a fazer a mistura e passar na hr de dormir, depois de 1(mês) notamos q clareou.Ela está super feliz, pois não precisa fazer uso de corretivos.Eu utilizo tbm pois noites mal dormidas e olheiras indesejadas faziam parte..kkkk faziam
Experimente tbm na tintura de cabelo os fios brancos indesejados demoram a aparecer..santo remedinho..um bjo e continuamos com novas experiências.
Vc pode misturas Hipoglos ou Bepantriz (qual preferir) c/Hirudoid e espalhar na região da olheira tomando cuidado c/olhos massageie a região dando uns tapinhas c/dedo de leve..durante o dia minha filha passa o hipoglos (bem pouquinho) em volta dos olhos p/suavisar (isso no inicio) hj não precisa mais fazer isso, pois ja melhorou. Lembre-se q olheiras são constantes. Não deixe de usar.

31 comentários:

  1. Olá adorei o seu blog que maravilha essas receitas caseiras, comecei a fazer uso do Hipogloss com Hirudoid para olheiras e passo também no cotovelo, daqui a algum tempo farei um post falando sobre minha experiência no meu blog. Já virei sua seguidora!

    ResponderExcluir
  2. Qual devemos usar? Pomada ou Gel? 500 ou 300mg? Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Pomada ou gel a sua escolha,o efeito será o mesmo,só a textura serão diferente.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Fica a sua escolha,a Diferença entre elas é a quantidade de princípio ativo.

      Excluir
  5. Adorei essa misturinha para olheiras fiz hoje pela a primeira vez estou confiando em Deus que vai dar certo em mim pois minhas olheiras são horriveis eu pareço um urso panda!!kkkk.Daqui um mês posto para dizer se está dando resultado.

    ResponderExcluir
  6. reinaldo de Jesus canuto4 de outubro de 2012 13:36

    eu tenho essas bolsas e olheiras meio escuras , mas como eu bati a porta do carro sem querer proximoao olho e me machuquei, o farmacetico me indicou polissulfato de mucopolissacarideio(hirudoid ou topicoid) 5mg 40 mg. e em 1 semana alem de sumir as marcas do machucado tambem sumiu as minhas olheiras e a bolsas diminuiram em mais de 60 % to muito contente e continuei passando , inclusive no outro olho que nao tava machucado , um monte de vezes , mas cuidado de encostar no olho arde um pouco e nao e recomendado em usar em machucados abertos. Reinaldo tel. tim (11) 986298735

    ResponderExcluir
  7. Incautos! Leram a bula?
    "Contra-indicações de Hirudoid - Com base na experiência clínica, não se recomenda o uso de Hirudoid GEL em feridas abertas e o uso de Hirudoid POMADA e GEL em olhos e mucosas."
    http://www.medicinanet.com.br/bula/2743/hirudoid.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida, isso quer dizer nos olhos, ou seja dentro deles daããr

      Excluir
    2. É muito dãã mesmo.

      Excluir
    3. gente não usen eu fiz uso desse Hirudoid + bepantol e causei grandes lesões no meu rosto, ficou tipo queimaduras tô sofrendo muito com a irritação e olhe que só foram dois usando. Pelo amor de DEUS vão por mim não usem nada se tratando de medicamentos, aprendi a lição jamais volto a acreditar nesses "milagres" que achamos na net. Em relação ao blog, Cris Não é nada pessoal, só estou relatando que me prejudicou o usso desses medicamentos.

      Excluir
    4. Rosto? Você usou no rosto todo?Bom muitas pessoas enviam perguntam se pode usar no rosto para acabar com as manchas,e esse medicamento não é indicado para isso.Imaginei a seguinte ocasião,você aplicando no rosto todo e tendo contato com o sol usando de forma incorreta pois esse medicamento é usado para Hematomas,Inflamação e Varizes,como poderia ter causado essas lesões eu não sei,mais para olheiras,eu uso misturado com hipoglós ou creme contra olheiras nupill e nunca aconteceu nada,mais eu nunca apliquei em outra área que não fosse ao redor dos olhos.
      Como falei a uma leitora acima,não é tudo que a gente lê que sai copiando,até porque sei que o que funciona para mim pode não funcionar para você e vice-versa pois cada um tem um tipo de pele e organismo.Não se preocupe pois não me senti ofendida de forma alguma...receitas "milagrosas" não existem,tem muitas que funciona e outras sem pé nem cabeça que você deve ter atenção para não sair correndo e fazendo para não ser prejudicial a você.
      Antes de iniciar o uso de qualquer medicamento por estética ou saúde,procure saber se você não é alérgica a algum componente da fórmula pois pode ser o que aconteceu.

      Excluir
    5. Nossa e dentro do olho querida. Até minha dermatologista passou. E desde quando olheira e ferida aberta? sem noção,

      Excluir
  8. Sra Pema grata pelo seu comentário.Acredito que as pessoas buscam informação antes de sair usando qualquer coisa.Temos depoimentos positivos e eu mesmo uso,e foi a única coisa que melhorou a aparência das olheiras entre vários produtos de diversas marcas.
    Existem muitos medicamentos que as pessoas acabam utilizando para outros benefícios como por exemplo as pomadas Bepantriz e Hipoglós.São pomadas que vão além do uso para assaduras.São usadas a muitos anos (pela nossas avós e mães)é loucura dizer que serve para lábios ressecados,olheiras,hidratação da pele,ferimentos,hidratação dos cabelos ...mais ai tudo muda quando é uma pessoa da mídia que diz que usa toda noite,ai deixa de ser loucura usar para virar moda.
    Hoje a internet está ai como uma ferramenta para busca informação,acredito que ninguém vê uma coisa em um blog simples como esse ou um grande e sai correndo comprando.A sra mesma chegou aqui com a pesquisa " hirudoid para olheiras " Certo?

    ResponderExcluir
  9. pema filha... tudo pela juventude!!! não seja mala e nem nos ofenda nos chamando de incaltos! isso não é educado!!!

    ResponderExcluir
  10. Hahaha, gostei Cris, realmente Pema, se chegou até aqui é pq estava lendo como acabar com as olheiras, caso tenha medo de ficar cega não use, eu uso e posso GARANTIR que dá muito certo!

    ResponderExcluir
  11. toda dica contra olheiras é bem vinda, tenho certeza que essa dica é para ajudar quem tem esse problema e não para prejudicar, já tentei acabar com minhas olheiras e ainda não consegui, vou seguir a dica do hirudoid, se funcionar volto para agradecer. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Valeu pela super dica,,e assim usa quem quer,,acho chato as pessoas ficarem aqui dando palpites que não levam a lugar nenhum,,nao é dona Pema? vai usar quem quiser,,acredito sim que faz um ótimo resultado..obrigado :)

    ResponderExcluir
  13. Estou usando hirudoid a uma semana espero que melhore minhas olheiras,estou muito anciosa para ver o resultado,mais tenho que ter paciência pois é um tratamento,alem disso tenho olheiras desde pequena. Assim q conseguir um resultado visível volto a deixar um comentário. :)

    ResponderExcluir
  14. Estou em uma constante pesquisa em busca de algo para melhorar minhas olheiras. Vi essa mistura e como a dona Pema eu tbm verifiquei a bula. Como sou acadêmica da área de saúde, procurei verificar mais a fundo essa informação e conversei com uma médica, a qual me disse que não acredita existir problema algum em utilizar o Hirudoid(porém ela não é dermato). Entrei em outros blogs e encontrei um de uma MÉDICA, ok, dona Pema?!! M-É-D-I-C-A dermatologista a qual indicou o hirudoid para olheiras. Bjs Jennifer M. H

    ResponderExcluir
  15. Esse é o blog : http://dicasdepele.blogspot.com.br/2011/06/misturinhas-poderosas.html

    Bjs Jennifer M.H

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde,gostaria de saber,como utilizar a pomada hirudoid na tinta para que os cabelos brancos demorem a aparecer,já uso hirudoid com hipoglós e realmente da resultado,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pomada é PARA OLHEIRAS e não para usar misturado com tintura para cabelo.DESCONHEÇO essa informação.

      Excluir
  17. Olá, ótimo blog. Gostaria de saber se posso utilizar no rosto próximo ao nariz e globo ocular? pois levei um murro acima do olho esquerdo, ficou um baita hematoma que desceu o sangue ate os 2 olhos. que ja tem 3 meses, mas notei que fiquei com uma mancha meio roxa leve, como se fosse olheira, mas acentuado do lado do trauma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Sim você pode usar pois ela é usada para hematomas como o que ocorreu com você.Tome apenas cuidado para não aplicar muito perto ou dentro dos olhos.

      Excluir
  18. estou anciosa para usar

    ResponderExcluir
  19. Olá, já estou usando só que misturo com bepantol, será que vai funcionar, pois me ensinaram assim. Já faz pouco mais de uma semana, quando completar um mês volto para dizer como ficou. Seria melhor trocar pela hipoglos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença entre as duas é que a Bepantol contém apenas a Vitamina B5 e a Hipoglós vitamina A,E e D,Lanolina,óleo de amêndoas e Retinol.

      Excluir

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.