quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pêlos encravados: dê um fim neles

Tenho notado com o tempo que após a depilação na virilha (eu uso gilete) minha pele tem ficado sensível e com alguns pelinhos encravados.  
Essa região é muito sensivel e tem tendência também a ficar escura devido a alguns fatores:  Atrito causado pela gilete, a irritação da depilação com cera e o uso de calças ou calcinhas apertadas, como os grandes responsáveis pelo escurecimento da área, estimulando a produção de melanina nessa região.
Sempre usei calcinha de algodão,e não sofria de pêlos encravados,notei que o elástico da calcinha causava atrito e deixava irritada essa região.
Tenho tentando algumas coisas antes de postar aqui no blog e espero que ajude outras pessoas que sofrem disso também.
Vi em alguns blog que as pessoas usavam a pomada Diprogenta com o creme de assadura Bebê Vida.Como não achei o Bebê Vida resolvi testar com a pomada Hipoglós Amêndoas e amei o resultado!!!!Minha virilha não está mais irritada e notei que os pêlos encravados estão diminuindo como uso.

Como faço a aplicação:
Uso o sabonete da Granado de enxofre e uso a esponja vegetal,passando suavemente em movimentos circulares e após o banho uso a mistura.
Costumo usar duas vezes ao dia,durante o dia e após o banho.
Não comprei a Diprogenta pois estava muito mais caro,então estou usando a versão genérica.
Diprogenta contém DIPROPIONATO DE BETAMETASONA e SULFATO DE GENTAMICINA que é o princípio ativo.Creme ou Pomada está indicado para o alívio de manifestações inflamatórias das dermatoses sensíveis aos corticosteróides e quando complicadas por infecção secundária causada por microorganismos sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções. Estes distúrbios incluem: psoríase, dermatite de contato (dermatite venenata), dermatite atópica (eczema infantil, dermatite alérgica), neurodermatite (líquen simples crônico), líquen plano, eczema (inclusive eczema numular, eczema das mãos, dermatite eczematosa), intertrigo, desidrose (pompholyx), dermatite seborréica, dermatite esfoliativa, dermatite solar, dermatite de estase e pruridos anogenital e senil.
O Hipoglós Amêndoas a gente já conhece as propriedades neh??!!
 A pomada Bebê Vida possui formulação suave,sem corantes,com Extrato natural de Aveia,óleo de Amêndoas,Vitamina E e Bisabolol (um regenerador e calmante dérmico natural.)
Com o tempo você notará sua virilha lisinha,sem bolinhas ou pêlos encravados.
** Se sua virilha está muito irritada ou com pêlos muito encravados,aplique apenas a mistura e evite de fazer depilação.Deixe sua pele descansar um pouco e aproveite para prepara-la para ser depilada.

Gostou?? Deixe seu comentário!!!


   *** Importante:Existem pessoas que tem alergias a alguns medicamentos,verifique se é o seu caso!!

71 comentários:

  1. Cris, vc pega os dois tubos e mistura em um só recipiente, é isso?

    ResponderExcluir
  2. Não,eu pego um pouco de cada e faço a mistura na palma da mão.Pego de acordo com a necessidade.
    Por exemplo na virilha não é muita coisa,mais se for aplicar em outro local,vc pode usar um potinho pequeno.
    Não gosto de fazer e deixar pronto nesses casos.Melhor preparar a mistura na hora que for usar mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Cris, qual é a melhor mistura para manchas?? Esse diprogenta é so para os pelos encravados ou manchas tb?

    ResponderExcluir
  4. Olá essa pomada diprogenta tem ação inflamatória então não ajuda nas manchas.O que ajuda é o uso de hidroquinona você conhece?? Caso não dá uma lida neste 2 post sobre.

    http://cristina-behappy.blogspot.com/2011/06/hidroquinona.html

    http://cristina-behappy.blogspot.com/2011/07/dando-um-tempo-na-hidroquinona.html

    http://cristina-behappy.blogspot.com/2011/06/hipoglos-nivea-bepantol-baby.html

    Espero ter ajudado,qualquer dúvida pode perguntar! Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, primeira vez que entro no seu blog e tenho gostado muito!
    Tenho pêlos encravados no bumbum. Essa esfoliação resolve lá também?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esfoliação deve ser feita sempre para evitar que os pêlos encravem....

      Excluir
  6. Oi Cris, estava pela net procurando ajuda para pêlos encravados na virilha,cai aqui no seu blog e foi só sucesso rsrs. Fiz como você disse, comprei o sabonete de enxofre, a bucha, a diprogenta foi mais dificil pq só vende com receita, moro em Belém-PA, mas consegui numa farmácia de um municipio vizinho, baratinha R$4,90 do laboratório prati-donaduzzi, comprei logo 3, usei com o hipoglos e em 3 dias os pêlos foram desencravando e desenflamando pela pomada, agora só alegria com a virilha lisinha, beijos
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!!!Nossa que ótimo ouvir que ajudou!!Tô muito feliz por isso.As vezes fico muito desaminada com o blog,penso em desistir,mais ouvindo pessoas como você me faz acreditar em mim mesma..Obrigado e volte sempre...ensine a quem precisar também.O que é bom a gente sempre dividi....Bjus

      Excluir
    2. oi cris tenho muitos pelos encravados na verilha e uma irritação enorme quando uso aparelho de lamina, ficando cheio de carocinhos e a pele manchada(escurecida) você acha que esse remédio pode resolver o meu problema??????????





      Excluir
    3. Olá!Primeiro você deve cuidar dos pelos encravados e depois das manchas.Sobre os pelos encravos você pode ver através dos depoimentos que tem dado super certo,agora as manchas tem que ser tratada com um creme de ação clareante.Tem que tratar por partes.

      Excluir
  7. Pensei que não iria achar nada que ma ajudasse com isso pois isso me incomoda e Essa diga foi otima ja comprei as coisas amanha mesmo ja começo a fazer. Obrigada vou indicar para minhas amigas e continue postando adoro ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Edilene grata pelo comentário e fazendo tudo direitinho vai dar resultados sim!! Bjuss

      Excluir
    2. Oi Cris , estou usando ja faz uma semana e meia e estou adorando acho que vou obter mais resultados ainda rs , mais gostaria de saber quanto tempo você usou ? Obrigada de novo ^^ Beijos

      Excluir
    3. Olá td bem??Então usava sempre que fazia depilação para evitar a irritação e pêlos encravados,depois fui diminuindo pois tinha melhorado bastante.Hoje em dia aplico só se voltar a encravar e irritar.Bjus..Obrigado a você por participar do blog :)

      Excluir
  8. Oi tudo sim , aaah Ok rs Obrigado ^^ Magina eu adorei o seu blog :)

    ResponderExcluir
  9. oi cris, amei o blog...tenho uma duvida,quanto tempo eu deixo a mistura aplicada? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!Depois da depilação,faça uma pequena mistura na palma da mão e aplique na região e pode retirar no dia seguiente,não tem problema deixar na pele.bjss

      Excluir
  10. Cris,
    Voce faz a esfoliacao todo dia? E passa a mistura de creme 2x por dia?
    Beeijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Eu uso sempre 9todos os dias)no banho uma bucha vegetal em movimentos circulares,e 3x por semana um esfoliante.A pomada uso só quando fica irritado ou começa querer encravar os pêlos.
      Bjuss

      Excluir
    2. Aah entendi. Entao, na verdade eu uso a bucha e o sabonete todos os dias no banho e a mistura de pomadas so quando tiver encravado? A esfoliacao que voce falou que faz 3x na semana seria o que?
      E, assim eu tenho problema de pelo encrava ha muito tempo e nnca achei nada que resolvesse. E eu ainda tenho bastante, voce acha que eu uso a pomada todos os dias ate eles sumirem?
      Beeijos e obrigadaa

      Excluir
    3. Isso ai você vai dosando de acordo com sua necessidade.Quando se inicia o tratamento é uma necesidade maior (por exemplo usava 2x ao dia)e quando melhora é mais uma manutenção entendeu?Pode diminuir ou então usar quando notar que está ficando irritado ou querendo encravar.
      Uso um esfoliante de guaraná 3 vezes por semana junto com a bucha,isso ajudá a potencializar a esfoliação.
      Marina eu tinha esse problema tbm,encrava que parecia mini espinhas inflamadas,ai comecei a fazer como no post,usando um sabonete de enxofre (pode usar anti-séptico tbm como Dettol) e usava duas vezes ao dia até melhorar,quando melhorava usava só a noite e depois só quando sentia que ia começar a irritar.
      Não custa nada tentar,tem muito relato positivos sobre o uso ai nos comentários.
      Sumir sinceramente acho que não,que enquanto tiver pêlos,sempre terá um rebelde querendo encravar,(rsrs)ai que entra o que eu disse "manutenção" cuidar para não aparecer mais ok? Bjus qualquer coisa estou a disposição!

      Excluir
    4. Muito obrigada criis, vou comprar as coisas e ja comecar a fazer essa semana, muito obrigada! Depois posto aqui o resultado hehe
      Ah, e adorei o seu blog, parabenss!
      Beeeijoss

      Excluir
    5. Obrigada Marina,com certeza irei aguardar o seu depoimento.Aproveite para curtir o blog no facebook!Bjus

      Excluir
    6. Cris, estou adorando o resultado, faz 1 semana que estou usando e ja esta fazendo diferenca. So, que o sabonete de enxofre deixa um cheiro bem forte, e normal? Tem alguma coisa que eu possa fazer para tirar o cheiro? Beeijoss e obrigada mais uma vez :)

      Excluir
    7. Que bom!VocÊ pode trocar ele por um outro sabonete anti-séptico como o Dettol,ai você escolhe a fragância que você gostar mais.Ele tem esse cheiro forte mesmo,é normal dele.

      Excluir
    8. Aaah entendii, obrigada criss :) vou comprar outro entao! Beijosss

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Comecei a usar e já notei diferença !

    ResponderExcluir
  13. Cris, sempre que depilo a virilha com gilete, a pele fica.irritada com bolinhas e ardendo (talvez seja alergia). E quando eu depilo.na cera nao irrita, mas encrava bem mais pelos. Tenho o costume de depilar sempre no mesmo dia de cada mes e prefiro mil vezes o resultado.com a cera. Vc acha que eu devo dar ym tempo e cuidar da.pele? Eu nao sei mais o que faço, a minha pele ja ta ficando toda marcada por acusa.dos pelos que encravam.. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm uso gilete e tinha o costume de ficar exatamente como você descreveu: com bolinhas e ardendo,as vezes até me cortava sem querer então comecei a usar a pomada acima,mais tbm mudei alguns hábitos.
      Usava uma gilete muito simples,comecei a usar uma bem melhor,não depilo fazendo espuma com sabonete mais,uso o óleo de bebê da johnson de amêndoas (faço isso para o corpo todo)pois não vai deixar a pele ressecada(como os sabonetes) e hidratada ao mesmo tempo.
      Se tiver muito irritada,espera um pouco, e usa a pomada,sabonete granado e a esponja vegetal,as pessoas tem dado ótimos depoimentos.Quando melhorar volta a depilar se for com a gilete use o óleo vc vai ver como ajuda.Bjus

      Excluir
  14. Olá, Cris. Tenho uma amiga que tem esse problema com pelos encravados, assim como eu ela prefere o método de depilação a cera, por serem mais dias sem ter que se preocupar com pelos, no entanto, ao contrario de mim ela tem tido MUITOS pelos encravados, lhe indiquei a "sua" sugestão de tratamento POSTADO NO BLOG, que ao meu ver foi a mais barata e ao mesmo tempo satisfatória - de acordo com suas internautas. Ela me pediu para te perguntar se além das cicatrizes dos pelos, o tratamento também ajudaria a clarear a região entre as coxas que está escurecida devido ao atrito das coxas - no caso dela muito grossas. O que você acha? Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Elly!Ele vai ajudar apenas a tratar os pelos encravados e recuperar a pele,para clarear não funciona.Também tenho esse problema e estou usando o Bio-Oil e no inverno vou começar a usar Hidroquinona,espero ter resultados positivos e volto para postar aqui!
      Bjus :)

      Excluir
    2. Curioso, li na internet algo a respeito desse Hidroquinona, realmente parece promissor, Grande verdade é que estamos sempre pesquisando por métodos e ideias legais uteis de beleza, mas como tudo que lemos geralmente tem um "Q" de verdade e 1000 de mentira... Bem, acho que vou aguardar seu post, obrigada pela resposta ágil e rápida. Amei se blog, minha amiga diz o mesmo apesar d ñ entender muito dessas coisas (rsrsrs). Bjus...

      Excluir
    3. Aqui no blog tem várias coisas a respeito da Hidroquinona,eu usei e foi o que "salvou" minha auto-estima quando tinha muitas manchas.Sei que na internet tem milhares de blogs de beleza,alguns com muitas visitas e alguns simples como o meu.O que escrevo aqui a maioria das coisas eu testei e outras tenho a humildade de dizer que não testei ainda,afinal são muitos produtos para testar.
      Grata pelo comentário e sinta-se a vontade para perguntar o que desejar.Temos o chat (que quando a imagem apresenta "Online" estou disponivel para responder os leitores.
      Bjus até mais :)

      Excluir
  15. Ola Cris! Caí aqui no seu blog de para-quedas mas estou amando suas dicas! Estou desesperada com os pelinhos encravados e achei essa sua dica a melhor de todo o Google, vou começar a fazer essa misturinha hoje mesmo e logo venho contar minha experiência, espero ter ótimos resultados também! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Obrigado! Eu já fiz e os depoimentos acimas são positivos a maioria resolveu o problema.Procure apenas saber se você não tem alergia a fórmula ok?Bjus e boa sorte,estaremos aguardando seu depoimento.

      Excluir
  16. Oi Cris, voltei, infelizmente aqui em Florianópolis nao estão vendendo sem receita, já fui em todas as farmácias e todas precisam da receita, mas, em uma delas, a farmaceutica me indicou outra pomada que diz fazer o mesmo efeito, por fim, comprei essa mesmo estou fazendo a misturinha e estou passando, vou ver se vai surtir efeito, caso sim, venho aqui te dizer qual é a pomada, ate mesmo para poder ajudar outras pessoas que nao estejam conseguindo comprar a diprogenta por não ter a receita. Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eles estão com muita restrição,não são nem as farmacias pois eles gostam é de vender mesmo,acredito que seja a Anvisa que adotou esse regulamento.Se a pomada que ele te indicou for generica da diprogenta com os principios ativos DIPROPIONATO DE BETAMETASONA e SULFATO DE GENTAMICINA tudo bem,pois quando fui comprar achei a Diprogenta cara pois nem sabia se isso iria dar resultado ou não,mais deu.Boa sorte e volte para contar!

      Excluir
  17. Olá Cris, queria saber se essa mistura de pomadas devem ser usadas logo após a depilação.
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,após a depilação e pode aplicar toda a noite até sua irritação esteja controlada.

      Excluir
    2. Obrigada, vou fazer o teste. Amei a dica. Parabéns :)

      Excluir
    3. Espero que dê certo assim como deu para os demais!Essa receitinha tem ótimos depoimentos,só verifique se vc não tem alergia a fórmula do medicmento ok! Bjuss

      Excluir
    4. ok. Também espero que dê certo. Abraços

      Excluir
  18. oi cris, posso usar sabonete comum para a esfoliação? ou é necessario ser esse sabonete q vc indicou? e a pomada q vc comprou da generica precisa de receita médica? Bjos Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá !Pode ser esse ou um com ação bactericida como Protex ou Dettol.Essa pomada eu comprei sem receita.

      Excluir
  19. oii cris,eu faço esfoliação com açúcar e sabonete liquido,ajuda tambem?ou tem que ser esse que você fala especifico?
    vou fazer a sua mistura e volto pra contar se deu melhora..bjs Laise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar sabonete liquido normal,mais a diferença é que os outros tem ação anti-séptica e antibactericida.É preciso ter paciência para ver os resultados e fazer direitinho.... Boa sorte e volte sim para contar para gente os resultados!

      Excluir
    2. Nao axei a pomada diprogenta a venda sem a receita,nem a generica.:(

      Excluir
  20. Procure em outras fármacias....talvez você ache.

    ResponderExcluir
  21. oi cris, eu queria saber se a pomada nebacetin pode ser trocada pela diprogenta?,isso deve-se a barreira do acesso pelo fato deles pedirem receita médica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim você pode as indicações conforme a bula são:

      Indicações:

      No tratamento de infecções bacterianas da pele e mucosas, causadas por microorganismos sensíveis: piodermites, impetigo, eczemas infectados, furúnculos, antraz, éctima, abcessos, acne infectada, intertrigo, úlceras cutâneas e queimaduras infectadas.
      Na profilaxia de infecções cutaneomucosas decorrentes de cortes (inclusive de origem cirúrgica), abrasões, queimaduras pouco extensas, ferimentos, produzidos por microorganismos sensíveis.

      Excluir
  22. Oi Cris,queria saber se essa mistura também tira as manchas que o cabelo encravado deixa.E se não,vc tem algum método para me passar?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para manchas ela não é indicada,só para tratar pelos encravados.

      Excluir
  23. Ola Cris, tudo bom?!
    Tenho duas dúvida, essa mistura de pomada posso passar e ir dormir retirando somente no dia seguinte ? E quantas vezes ao dia posso passar, já q minha virilha está com mas bolinhas super irritadas ??! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode é isso mesmo que deve ser feito pois a pomada ficará mais tempo na região que deve ser tratada.Eu costumada usar 2 x ao dia quando estava muito irritada,de manhã e a noite,depois que melhorava usava somente a noite e quando tratada 100% parava e usava depois da depilação para prevenção.

      Excluir
  24. Certo! Obrga Cris...
    Outra coisa, logo depois de tratada posso começar à cuidar do claramente dá virilha?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o indicado,tratar primeiro e depois tratar das manchas.

      Excluir
  25. Olá, tudo bem? Adorei suas respostas a todas as perguntas! Parece que todas nós temos o mesmo problema (e aflições...rs).. Então, vamos lá: Meu problema não é a virilha, são AS PERNAS. Sou branquela e qq método encrava. O que mais uso e gosto é o aparelhinho de extrair pela raiz (Satinelle), faço quando posso (quase todo dia rs). Porém, em qualquer método eles encravam e, como eu cutuco (ops), ficam manchas. Quanto ao encravar, já li tudo a respeito acima (apenas Nebacetin não adiantou nada pra mim) e já estou fazendo esfoliação), porém, e para as manchas antigas? Aquelas que cutuquei há seculos, como bumbum e pernas? Nossa, quando coloco shorts ou saia passo "base e pó compacto e cima, acredita? Triste, amiga... rss
    Manchas Pernas = Hidroquinona.. OU? Isso vende sem receita? Há algo sem receita, generico ou nao, que se compre de bate pronto? Tenho um convenio bom e uma preguiça ótima para consultas.rssss
    Abraços a todas e obrigada! Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,no seu caso é complicado te indicar algum produto para clarear as manchas,você deve tratar o problema e evitar ao máximo cutucar pois você sabe que será mais uma mancha.Hidroquinona é um produto mais agressivo e caso usado incorretamente pode agravar o problema e causar novas manchas.Eu recomendo você procurar um médico mesmo pois são manchas antigas.Desculpe não ter ajudado muito :( mais é o que eu faria.

      Excluir
  26. Adorei a dica mto obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Cris, tenho dermatite de contato e faz pouco tempo q fizo ultimo trata mento e ja estou com as maos cheias de alergia de novo...ja tomeui ate injeçoes e comprimidos de cortizona...o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.Nesse caso somente o médico pode te orientar e passar um medicamento,procure mudar de médico e ouvir outras opiniões,quem sabe algum possa te indicar alguma coisa que realmente vai funcionar para você.

      Excluir
  28. Amei o seu blog. Estou iniciando hoje o tratamento e muito confiante. Projeto 2015 sem pêlos.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite
    Eu tenho esse pelos encravados faz dia já usei várias pomadas e não serve será que eu usa o hiplogos serve ou tem que usa essa outra pomada me ajude por favor não sei o que fazer
    Como uso essa pomadas

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde,
    Acho que só a hipoglós pode ajudar a "acalamar" após a depilação mais já que você já tentou várias pomadas sem sucesso tente mudar o método de depilação ou procure orientação médica.Essas pomadas podem ser usada duas vezes ao dia ou a noite após o banho.

    ResponderExcluir
  31. Ola! Pode ser qualquer pomada que contenha oleo de amendoas para essa mistura na palma da mao, para aplicar na area afetada de foliculite?

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.