terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bolinhas no bumbum

Achei essa reportagem muito interessante e util,resolvi copiar e postar aqui .Espero que ajude!!

pele-nadegas
Há alguns anos tenho foliculite no bumbum. Uso bucha vegetal com sabonete Soapex e agora comecei a usar mupirocina. Estou desesperada, não uso biquíni nem deixo ninguém me ver de calcinha, estou sofrendo muito. Por favor me dê alguma sugestão.
(Mel)

Seu problema é comum. Tudo começa com uma tendência individual a ter pelos encravados. Eles inflamam e a pele fica com bolinhas avermelhadas. Se a inflamação for intensa, formam-se nódulos maiores, doloridos. Essas bolinhas podem infeccionar e então algumas ficam com pus. Além do bumbum, a foliculite é frequente na virilha de mulheres que se depilam com gilete ou cera e, nos homens, aparece na barba, principalmente na região do pescoço.
Como o problema inicial é o encravamento de pelos, quem tem pele mais espessa é candidato a ter foliculite. E também quem tem pelos encaracolados, mais propensos a encravamento. O atrito com roupas também pode causar foliculite. O melhor jeito de controlar essas lesões varia conforme a localização. Para casos como o seu, com lesões no bumbum, as orientações são as seguintes:
1. Não use roupas justas, como calças jeans apertadas. E evite tecidos sintéticos. Prefira roupas de fibras naturais, como algodão. Isso vale também para calcinhas.
2. Esfolie sua pele no banho. Continue a usar bucha vegetal ou então um sabonete esfoliante, que contém pequenas partículas que raspam a pele conforme você se ensaboa. Faça a esfoliação até três vezes por semana.
3. Continue a usar um sabonete anti-séptico, como o Soapex que você já tem. Você pode alternar com um sabonete contra espinhas, que contenha ácido salicílico ou enxofre.
4. Aplique cremes à base de antibióticos. E para evitar que você mesma infeccione a região ao se coçar, passe o creme também sob as unhas, antes de dormir.
5. Conforme indicação do dermatologista, use um creme à base de ácido retinoico ou glicólico. Eles podem se combinar a antibióticos tópicos, num creme manipulado.
6. Quando a foliculite é intensa é possível que o dermatologista recomende um antibiótico por via oral.
7. Se seus pelos forem grossos ou escuros, considere realizar sessões de depilação a laser. É a melhor maneira de se livrar da foliculite.
Depois de controlado o problema, siga um tratamento de manutenção, ou a foliculite voltará.
Você também pergunta como clarear manchas de lesões antigas. Antes, um alerta. O tratamento clareador só funcionará se a foliculite estiver controlada. Não invista tempo, energia e dinheiro no tratamento clareador se você continuar a ter novas lesões, que deixarão mais manchas. Para o tratamento das manchas costuma-se indicar peelings clareadores. O número de sessões varia, sendo em média quatro a seis sessões por pessoa. Entre as sessões, use creme despigmentante em casa.


Fonte : Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.