quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dê um fim nas espinhas do Bumbum

Tem coisa mais chata do que espinha? e ainda no bumbum? Existem maneiras simples e economica de acabar com elas!
Assim como as espinhas que aparecem no rosto, as espinhas do bumbum são causadas por poros ou folículos bloqueados. Então o tratamento não difere muito daquele que é recomendado para o rosto. Então vamos lá:
1. Esfoliação: Simplesmente esfregar a pele com uma bucha vegetal já ajuda bastante.Um esfoliante para o corpo ajuda a retirar as células mortas. Isso não vai acabar com as espinhas que já estão ali, mas evita o aparecimento de novas.
2. Tratamento: Use um sabonete líquido a base de ácido salicílico, que ajuda a desobstruir os poros, melhorar o seu formato e ainda tem ação anti-séptica. São os mesmos sabonetes indicados para tratar os cravos no rosto. Sabonte Granado Enxofre : R$ 2,95 O enxofre é um mineral com propriedades antissépticas e anti-seborréicas e atua também no combate de dermatites.
Máscara de aspirina é um tratamento baraténho e eficiente!Se você é do tipo que gosta de preparar os seus próprios produtos e economizar uns trocados (como eu !!) sugiro essa máscara de aspirina (aspirina é o nome comercial do ácido acetil salicílico)

Receita: Pegue 4 ou 5 pílulas de aspirina não revestidas e amasse bem com uma colher. Junte duas colheres de água morna até ir formando uma pasta. Se quiser você acrescentar também uma colher de sopa de mel de boa qualidade ou uma colher de sopa de iogurte. Aplique no bumbum e deixe secar por alguns minutos. Depois enxague com água morna fazendo movimentos circulares (essa máscara também pode ser usada para tratar acne leve e moderada do rosto).
 Depois do banho você pode usar um hidratante que que também contenha ácido salicílico como o clean & clear hidratante anti-acne.
Se o seu caso for mais problemático você também pode tratar as lesões aplicando produtos a base de Peróxido de Benzoila diretamenente nas espinhas
3. Mude suas calcinhas: as dicas acima podem ajudar a tratar o problema atual, mas se você não mudar alguns hábitos as espinhas podem voltar a aparecer. A principal dica é trocar as calcinhas de naylon por calcinhas de algodão. O naylon impede a respiração e cria um ambiente úmido que favorece o aparecimento das espinhas e o desenvolvimento das bactérias que estão por ali. Isso é bom não só para o bumbum, mas também evita incômodas coceiras na região genital, causada por fungos ou bactérias. 

4 comentários:

  1. ola!!!!!sofro com este problema dasde q me conheço por gente, foliculite no bumbum, e percebi um ótimo resultado com uma máscara que eu mesma preparei, hipoglós+bepantol+creme nívea+10aspirinas, esta dando muito certo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sofro com isto uso sabonete anticeptico minimiza bastante mais lizinho lizinho nao fika e as manchas continuam ali oq devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode seguir as orientações no texto acima e ver se funciona para você.

      Excluir
  3. Estou com muitas espinhas no meu cu bem na entradinha DOI muito quando vou fazer coco essa máscara ajuda??

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.