sábado, 16 de julho de 2011

Babosa -Aloe vera


 A Babosa é muita utilizada no tratamento de pele,vez que a planta é excelente fonte de vitamina E,que é um nutriente importante para a pele.A pele humana é composta de duas principais proteínas conhecidas como colágeno e elastina,responsáveis por manter a pele sempre saudável,com vitalidade.
Os produtos a base de Babosa (Aloe Vera) são uma rica fonte de antioxidante que combatem os radicais,rejuvenescendo  pele desta forma.
A Babosa contém propriedades naturais antibacterianas e antiinflamatórias que a tornam ideal para o tratamento de doenças de pele,sendo um ótimo tratamento caseiro da acne.O gel da babosa também tem sido utilizado para tratar melasma.
Quando a Aloe é aplivcada sobre a pele seca,permite a regeneração dos tecidos da pele e promove a circulação sanguínea.
A babosa pode ser aplicada diretamente sobre a pele ou pode ser combinada com outros ingredientes para fazer uma máscara facial. A máscara facial pode ser feita misturando uma parte de suco de limão com o gel da aloe e pode ser aplicado durante a noite,tendo que se esperar pelo menos 15 minutos antes de enxaguar.
Uma maneira de tratar manchas da pele é aplicar o gel diretamente na pele antes de dormir e lavar pela manhã. A pele vai sentir um desconforto com o gel seco sobre ela,mas com o passar do tempo foi constato que fazendo isso gradualmente as manchas de pele escuras e cicatrizes irão desaparecer na maioria dos casos.
Para usar o gel,loção ou creme de babosa na pele,deveaplicar um pouco na pele e esfregar suavemente,mesmo entre os dedos.caso você tenha você tenha váriso pêlos no corpo,esfregue o creme de babosa na direção oposta ao crescimento dos pêlos,para que a Aloe penetre diretamnete no folículo da pele.
O gel ou creme de babosa pode ser usado em qualquer lugar do corpo,como rosto(creme facial),pescoço,costas,peito,braços (axilas),pernas ou qualquer outro lugar,sem restrições.


 A minha experiência com Babosa:
 
Sempre usei Babosa no rosto,aplico na pele limpa e deixo de um dia para o outro,é ótimo!
Nos cabelos: lavo com shampoo normal e não aplico condicionador e passo o gel da Babosa no couro cabeludo e só tiro na próxima lavagem,(o cabelo não fica com aparência de sujo) desta forma dá uma limpada no couro cabeludo e ajuda a previnir a queda de cabelo.
Ainda nos cabelos faço: Duas colheres de sopa de mel e uma folha de Babosa,misturo e aplico no cabelo;faça o suficiente para todo o cabelo,deixo por 30minutos de removo.Dá muito Brilho ! Essa receitinha também pode ser feita para o rosto.
Em machucados o gel da Babosa é muito bom também,a vó sempre disse isso :)

102 comentários:

  1. Cristina, por favor tenho manchas de queimadura solar, mas tenho medo de usar a babosa, será que não ira quiemar mais, me ajude por favor sou louca para tirar estas manchas não tenho dinheiro para dermatologista, obrigada desde já !!!

    ResponderExcluir
  2. A babosa é ótima na pele e com cuidados essas manchas poderão amenizar e até sumir.A babosa você pode aplicar na pele a noite e remover durante o dia.Importante também é você o uso de bloqueador solar com fator acima de 30,pois o sol pode manchar ainda mais.
    Essas manchas são melasma???Ou é uma mancha vermelha por excesso de sol??? Se for melasma você tem que usar um clareador e pode continuar com a babosa também pois irá ajudar nos benefícios.
    Se for mancha vermelha causada por excesso de sol,pode usar um bom creme hidratante e babosa que irá melhorar é muito.
    Qualquer dúvida estou a disposição.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristina, meu nome é Meire do comentario sobre a babosa, eesas manchas são melasmas queimadura do sol vc pode me dizer como eu uso a babaosa é in natura é o gel diretamente extraido da folha ,passo o GEl no rosto a noite é isso Cris! estou com medo de queimar minha pele??? já tentei de tudo para me livrar destas manchas inclusive hidroquinona e não consigo, Cris estou esperando resposta e obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Meire eu faço desta forma,eu corto a babosa e raspo a colher nela para retirar aquele caldo(o gel)dela e aplico diretamente no rosto ou esfrego em movimentos circulares.Isso a noite com o rosto limpo e só retiro de manhã e aplico bloqueador solar para pele oleosa.
    Como é um tratamento natural,demora a dar os primeiros resultados em especial no caso de melasma.
    Hidroquinona sempre é indicado no caso de melasma,será que você fez o uso correto??Usou filtro solar durante o tratamento??Quando usei Hidroquinona pela primeira vez(nas manchas de espinhas) notei os primeiros resultados apenas depois de 3 meses.
    O importante é não desistir e ter paciência!E sempre usar filtro solar,as pessoas pensam que não,mais é tão importante o uso dele,não só para evitar mais para prevenir manchas e até doennças de pele.
    Você não vai queimar sua pele com babosa.Nunca use limão no rosto e saia no sol,outra coisa muito importante,ele sim queima a pele.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tenho acne na pele, e comecei a usar a babosa hoje, estou passando a planta, o gel da babosa diretamente na pele, tenho muitas manchas e cicatrizes de espinha no rosto. Será que essas manchas irão desaparecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a Babosa tem efeito cicatrizante e ajuda sim a melhorar a pele,porém esse processo é mais lento do que se você fosse usar algum medicamento.

      Excluir
  6. tenho muitas manchas de melasma no rosto, e ja fiz muitos tratamentos dermatológicos, mas nenhum deu resultado. Alguns até queimaram meu rosto, começou com uma mancha pequenina e agora esta quase que rosto todo,a que mais me encomoda é a do boço, pois dizem que parece que tenho bigode. Então me indicaram a babosa, mas tenho medo que acabar irritando meu rosto como aconteceu com os outros remédios. Me ajudem por favor obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é natural é melhor do que os medicamentos.Uso hidroquinona mais odeio os efeitos dele!Já usei babosa,tinha um pé aqui em casa mais morreu,se não estava usando até hoje.
      Uso no cabelo e no rosto,as vezes misturado com mel.No rosto também usava assim,lavo bem o rosto,passo uma loção para tirar a sujeira e após isso a babosa.Quem tem manchas em especial melasma,tem que usar filtro solar não tem jeito,pois as manchas podem ficar mais escuras.Pode usar babosa sem medo! e muito bom..

      Excluir
    2. USEI BABOSA NA PELE, PANTES DE DORMIR E MINHA PELE É OUTRA HOJE

      Excluir
  7. Olá, meu nome é Bruce. Eu fui na dermatologista várias vezes para tentar acabar com as espinhas. Primeiro ela me receitou o Roacutan, e tomei durante mais de 10 meses, mas depois que acabei o tratamento, as espinhas voltaram depois de uns 5 meses. Então a dermatologista receitou um sabonete para usar 2 vezes ao dia, um creme para passar durante a noite, um esfoliante para usar duas vezes por semana, e um protetor solar livre de óleos para utilizar diariamente. Estou fazendo isso certinho, mas as espinhas ainda não sumiram, e já faz um mês... Então comecei a passar o gel da babosa no meu rosto hoje. Eu apenas corto a babosa em um pedaço pequeno, tiro o gel dela, e passo no rosto todo. As espinhas irão sumir com isso? Quanto tempo vai levar? E se eu usar a Babosa TODOS os dias, as esinhas voltaram a aparecer? Como será isso? Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruce...Eu também já lutei contra as espinhas durante muito tempo e sei como é dificil.
      Como você mesmo falou está fazendo tudo direitinho,mais ainda aparece e olha que ela te receitou o Roacutan que os médicos passam em último caso dependendo da gravidade das espinhas.
      O que curou minha espinhas(a quantidade pois saia muito) foi ácido retinoico e as manchas,pois não bastava elas sairem pelo meu rosto e eu não mexer,tinha que deixar mancha) foi a Hidroquinona e para secar as espinhas peróxido de benzoila(que funciona como secativo).
      A babosa eu usei todas as noites no meu rosto mais como manutenção para não surgir novas,mais serve sim como tratamento,porém mais lento pois não tem a fórmula forte de um creme por exemplo o Roacutan.
      Você cuida da sua alimentação?? No tratamento contra espinhas tem que ter paciência e não se aboorecer em tentar os que os médicos te indicam,pois até você achar um bom que acabe com as espinhas pode demorar...eu mesmo usei muitaaaaaaaaaa coisa,até que tive a sorte de um médico me receitar o que citei acima para você.

      Excluir
  8. Olá! Estou pensando em começar a usar a babosa no rosto, para melhorar a pele e diminuir as espinhas, que sempre aparecem na TPM, mas fiquei com uma dúvida: em uma folha de babosa tem muuuito gel, ou seja, se eu for usar só no rosto vai sobrar, e acho um pecado jogar fora, até pq se jogar td dia uma folha fora logo fico sem. Então, depois de cortada pode-se armazenar de alguma forma? Se sim, qual a melhor forma?
    Pensei em tirar todo o gel e guardar em um pote fechado na geladeira....ou guardar a folha inteira na geladeira (empacotada) e cortar todo dia um pedaço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!É verdade mais você pode passar na raiz (limpa)do seus cabelos e retirar apenas na proxima lavagem.Eu sempre fazia isso e é muito bom tbm!Caso não queira,corte a folha(sem tirar a casca de cima,apenas corte ela) e coloque na geladeira no lugar onde guarda legumes e verduras para evitar comprometa as propriedades e deixar para a próxima vez,só não demore muito a usar.
      Eu usava todas as noites no rosto e retirava de dia com sabonete Granado de enxofre ou se preferir qualquer um anti-acne.

      Excluir
  9. oláá, estou com o cabelo caindo demais, e vou passar a babosa será que jah consigo um resultado bom na primeira vez que eu passa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim você pode usar pois é um santo remedio para queda de cabelo,porém é preciso analisar outros fatores como alimentação,falta de vitamina,estresse,tinturas ou medicamentos podem ser algumas das causas.
      Passe na raiz limpa,o sumo da babosa e deixe agindo,remova só da próxima vez que for lavar o cabelo.Não dará resultados na primeira vez,isso será como um tratamento e verifique também se não é outra coisa que está fazendo seu caeblo cair como indiquei acima.

      Excluir
  10. então tenho uma alimentação boa,e não passo tintura no cabelo.
    ouvir falar que é por causa da estação, é verdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não,ou pode ser por causa da água quente que a gente usa para lavar o cabelo quando está muito frio.Lave com água bem morna ou fria que ajuda dá brilho.

      Excluir
  11. Oi Cris. Eu vou começar a usar a babosa directo no rosto porque não aguento mais tanta acne. Eu já usei sabonete de baba de caracol, sabonete de argila, até já tomei pilulas mas nada adiantou. Também tenho muitas manchas resultados de acne e quero tirar isso logo. Mas eu estou com dúvida, será que a babosa resulta com todo mundo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simonica também já sofri muito com a acne e manchas causadas por elas.Você precisa ir ao médico também para saber se não é algum problema hormonal.O médico me indicou usar peróxido de benzoila (o mesmo que tem no acnase ou Acnee Loss) e para manchas Hidroquinona.Também tem o Vitanol-A (creme) 0,025% (para iniciantes) que trata acne e as manchas em uma só pomada.Vitanol-A é ácido retinoico mais em porcetagem menor que os médicos indicam para usar em casa,mais requer cuidados como a quantidade na hora da aplicação e sempre,mesmo dentro de casa usar filtro solar.
      A babosa é muito boa para ajudar na cicatrização,mais para o seu caso acho que você precisa de algo mais forte.

      Excluir
  12. Bom dia. Gostaria de saber se posso passar babosa na pele e nos cabelos pela manhã e sair pra caminhada no sol. Costumo fazer isso e nunca percebi nada demais. Sou calvo. Obrigado. Dante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dante bom dia!Nos cabelos já usei mais durante o dia mais no rosto de manhã só dentro de casa.Costumava usar a noite e remover só no dia seguinte,te oriento usar filtro solar na suas caminhadas para ter uma pele livre de manchas e prevenir o envelhecimento precoce e deixar para usar só dentro de casa ou durante a noite.

      Excluir
    2. Obrigado. Dante.

      Excluir
  13. Oi, estou com manchas de catapora, gostaria de saber se a babosa remove essas manchas e em quanto tempo de uso. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Para manchas de catapora acredito que não vai ajudar muito,é melhor procurar por um médico dermatologista para te indicar um creme clareador.

      Excluir
  14. olá, tenho manchas no rosto que fica derivado às borbulhas e eu esfolo e fica com uma cor escura, gostaria de saber se a planta aloe vera se ajuda a desfarcar ou a melhorar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem ação cicatrizante sobre a pele,mais recomendo que você procure por um médico para te indicar um produto bem mais eficaz para secar essas borbulhas e tratar de forma definitiva as manchas.

      Excluir
  15. oie depois da planta colhida possso congela so a baba pura? ou tenho que por essas vitaminas para poder congelar ? quero passa no rosto todos os dias de noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim você pode fazer isso,mais a pola da babosa fresca sempre será melhor dará mais efeito.

      Excluir
  16. anônimo 4/09/2013
    oie eu tenho muito manchas no rosto preciso de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá é necessário saber qual é o tipo de mancha que você tem.Se é de melasma,acne,solar...mais independente do tipo de mancha,use sempre filtro solar para não agravar a mancha.

      Excluir
  17. cris,tenho manchas de espinhas no rosto,será que a babosa resolve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babosa ajuda nas manchas mais os resultados são bem lentos.Conheça a loção clareadora com Hidroquinona que vende na loja do blog:http://lojablogsejafeliz.loja2.com.br/1998854-Locao-Clareadora-da-Pele-Com-Hidroquinona
      Formulada especialmente para remover as manchas escuras, panos e sardas da pele.
      Contém Hidroquinona.

      Excluir
  18. ola,eu posso aplicar a babosa na pele durante dias alternados?quanto tempo devo deixar na pele?(tenho muita acne)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar em dias alternados ou toda noite.Aplique no rosto limpo,use um sabonete para acne,passe a babosa e só remova durante o dia.

      Excluir
  19. Oi, eu so Yuka tenho muitas manchas deixadas pela acne na face, posso usar o gel da babosa directamente na pele ou tem que ser gel de farmacia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuka ! Você pode aplicar o gel da Babosa natural,você encontra em feiras livres.

      Excluir
  20. Oi sou Gislaine gostaria de saber como faseo, tenho uma cachorrinha q esta cm algumas feridas no corpo babosa eh bom neh? Mas queria saber se a forma que Tou fazendo eh a correta. Estou cortando um pedacinho da babosa e cortando o meio dela e colocando o gel na ferida por alguns segundo com a babosa depois so deixo o gel.. Esta correto ou tem algo melhor e mais rapiod? Comecei hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ta certo,raspe a pouca com uma colher e passe no local da ferida,se possível antes lave com um sabonete anti-bactericida pois deve aplicar sobre o local limpo.Ainda mais os cachorrinhos que as moscas podem sentar e você não perceber.

      Excluir
  21. Muito obrigado nossa nunca acreditei muito na babosa mas caramba de manha eu passei com um algodão e deixei o algodão para agir cm o gell dá babosa e quando foi a noite inesplicavelmente uma das feridas que estavam pior estava simplesmente a pele dela nao existia Akela ferida mais! Ossana ameia e passei no cabelo mas nao vi mt diferença mas vou continuar usando, gostaria de saber Cmo fazer um suco dela para dar para cachorrinha pra limpar o organismo dela? Se. Puder me ajudar obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a cachorrinha dá remédio de verme mesmo e pede uma boa vitamina,eu não sei como a babosa iria agir no intestino dela.Continue mantendo o local limpo,é muito importante até total cicatrização.

      Excluir
  22. Gostei muito do seu blog, excelentes dicas sobre a babosa!

    Você disse:
    "Nos cabelos: lavo com shampoo normal e não aplico condicionador e passo o gel da Babosa no couro cabeludo e só tiro na próxima lavagem,(o cabelo não fica com aparência de sujo) desta forma dá uma limpada no couro cabeludo e ajuda a prevenir a queda de cabelo."
    Esse gel, você passa direto da planta, bate a polpa no liquidificador, como faz exatamente? Me interessei, parece ser muito bom.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana não fica com aparência de sujo não.Eu raspo com uma colher a babosa e aplico no cabelo o gel e esfrego também, o que pode acontecer e ficar resíduos (pequenos pedaços) da babosa que é só você retirar.
      Não bato ela,apenas corto no meio com uma faca e raspo com uma colher o gel e passo no cabelo,aproveito ela toda esfregando no cabelo até que se acabe.
      Ela é ótima,pode aproveitar e passar no rosto também....

      Excluir

      Excluir
    2. Oi, Cris
      Agradeço por sua resposta!
      Gostei da dica da colher, vou fazer assim também. Deve ficar muito bom mesmo pois se deixando o gel só algumas horas já faz bastante diferença, deixá-lo muito mais tempo deve fazer uma diferença bem mais acentuada, né?
      No rosto por enquanto estou passando água de arroz para tirar manchas, mas assim que terminar essa parte, passarei babosa também pois é um excelente hidratante.
      Às vezes eu tenho problema de ressecamento nas mãos que causa coceira e alergia, e a babosa é o mais eficiente, em dois ou 3 dias a alergia já acabou totalmente e as mãos ficam bem macias.
      Abraços,

      Excluir
  23. tenho cicatrizes no rosto como posso tira-lá?
    me ajudar por favor.
    posso usar barbosar?
    em quanto tempo da resultado?

    ResponderExcluir
  24. Os produtos a base aloe vera são bem rencomendados???
    Os da forever são caros??? Mas funciona??
    Existem outros com base de aloe no mercado???
    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei os da Forever,mais você pode usar a Babosa pura que você acha em feiras por apenas R$ 2,00 reais e ainda pode achar um pezinho para plantar e cultivar a sua própria babosa.

      Excluir
  25. Olá, Cris muito obrigada pelas suas dicas viu...
    Tenho muito cabelo, eles são muito longos tbm, oleosos na raiz e ressecado nas pontas, gostaria de saber como posso usar a babosa, lavo o cabelo com shampoo e passo na raíz, e em todo comprimento? Ou vc tem alguma receita de hidratação para me ajudar? Obrigada,Helen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho os cabelos levemente ondulados com a raiz oleosa,então costumo lavar 1x por semana com shampoo anti-resíduos até porque como faço hidratação e passo óleo de coco querendo ou não sempre fica resíduos,tornando os cabelos mais oleosos e com aspecto "pesado" mesmo depois da lavagem.
      Eu meia que "acabei" com meu cabelo porque pintei de louro,então imagina...então tenho feito hidratação com óleo de coco e creme de hidratação da marca Pantene+Vitaminas (aquelas pequenas de cabelo),e coloco a touca para ajudar a aquecer,deixo 30 minutos lavo novamente,passo babosa na raiz e só tiro na próxima lavagem.
      Corta as pontas do seu cabelo,se tiver muito ressecado não tem creme que cure,pois pensa forma os primeiros fios que saíram da sua cabeça e fios duplos não se unem novamente e procure fazer isso a cada 3 meses.É ruim no começo mais não tem jeito.
      A babosa você passa a princípio na raiz e vai aplicando até o comprimento..passaria nas pontas só se tivesse aparado primeiro pois não vai ajudar muito.Seguindo essas dicas vai ajudar muito,em especial o shampoo anti-resíduo,pois vai limpar o couro cabeludo e até preparar ele para hidratação.

      Qualquer dúvida estou a disposição...

      Cris

      Excluir
    2. Oii Cris é a Helen, só uma dúvida, 1° lavo cabelo c anti- resíduos, depois passo o creme com óleo de coco, deixo agir, depois enxaguar e passar babosa no couro cabeludo? Nossos cabelos são semelhantes, o meu tbm é ondulado, e fiz mechas loiras nele, acabei c/ meu cabelo.

      Excluir
    3. Oi Helen...estamos no mesmo barco rsrsrs...Tinha o cabelo lindooo e fui inventar de fazer mecha em casa,ficou uma porcaria tive que pintar de louro...a água oxigenada detonou meu cabelo.Os passos são: Lave o seu cabelo com shampoo anti resíduo,e aplique seu creme de hidratação: gosto do Pantene e coloco dentro ampolas de vitaminas de cabelos,já o óleo de coco não uso esses de perfumaria,é um óleo do coco babaçu que vem lá do nordeste sem nenhum tipo de química,é extraio manualmente,mais você pode fazer com outro óleo...Tento hidratar pelo menos 2x por semana,sendo que uma aplico somente o óleo e a outra o creme hidratante.
      Depois você volta para o chuveiro,retira o creme (fique no máximo 30 minutos,ficar demais não dará mais efeito) com shampoo que você usa de costume(uso Pantene restauração) e use seu condionador,não use na raiz..depois seque o cabelo normalmente,e aplique a babosa na raiz e no resto do cabelo,retire na próxima lavagem...
      PS: shampoo anti resíduo só usa 1x por semana,mais que isso fará mal ao seu cabelo.
      Caso queira potencializar ainda mais o creme hidratante coloque 1 tampa de Bepantol líquido
      Caso não tenha touca,coloque papel aluminio e uma sacola por cima,vai ajudar esquentar
      Procure lavar mais os cabelos com água fria ou bem morna
      Tente cortar as pontas ressecadas,evite secador e chapinha.

      Excluir
  26. kkk, eu também que fiz minhas mechas, e virou uma porcaria, as partes loiras estão muito quebradas e até caem de tanto que a água oxigenada fez mal ao cabelo. Mas a sorte é q tenho muito cabelo e dou uma disfarçada. Obrigada pelas dicas, vou fazer tudinho como me ensinou, e depois te conto como foi, ah tenho muita babosa plantada aqui em casa, nem sábia os benefícios dela,. Parabéns Cris pelo blog, e por dar dicas super valiosas para nós. Valeu... um abração... Helen

    ResponderExcluir
  27. Boa noite.
    Parabéns pelo blog e pela generosidade dos esclarecimentos de dúvidas e informação útil que acabei de ler.
    Bem haja !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catarina muito obrigada pelo carinho e por sua visita!

      Excluir
  28. Oi cris td bem ,entao tinha alargador na orelha e deu queiloide ,ai esperei fecha um pouko o furo e cortei essa queiloide que estava atras do lobulo da orelha e fiko uma mancha escura e uma cicatriz ,oque eu faco para melhorar,e se poder alargar novamente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem sim.Você pode usar a Babosa pois ela tem ação cicatrizante,propriedades naturais antibacterianas e antiinflamatórias que no seu caso irá ajudar muito.Caso não tenha como comprar a babosa,você pode usar uma pomada cicatrizante como Cicatenol,Bepantol ou Bepantriz.

      Excluir
    2. Brigado flor,entao cris mais esa mancha sera que vai sair e a cicatriz tambem,e quanto tempo vai demorar,cris queria sabe se vou poder alargar minha orelha de novo ,na verdade sou apaixonado por alargador ,bjo boa noite

      Excluir
    3. Bom não dá para saber em quanto tempo a mancha ou a cicatrização da pele irá acontecer,mais continue usando a babosa,higienizando bem a área e usando a pomada Bepantriz (cicatrizante+Hidratante) ou Nebacetin até você notar melhora.Eu pessoalmente iria esperar até melhorar.

      Excluir
  29. Ah tipo to usando cicatricure gel sera que eh bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca usei,algumas pessoas aqui do blog relatam que ele é bom para hidratar a pele.Talvez funcione para você,só o tempo mesmo dirá

      Excluir
  30. Ola Cris meu nome é Izabel e tenho o seguinte problema: Por comta de alguma picadas de peernilongo em mimha perna tem dicado as manchas da picada. Gostaria desaber se a babosa pode fazer essas manchinhas chatas sumirem? Como devo passar?
    ja no cabelo devo bater no liquidificador a babosa com quanto de agua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para manchas (existem manchas mais leves e outras mais profundas) eu indico um creme que eu uso e está a venda na loja do blog: http://www.sejafelizcosmeticos.com.br/produto/clear-pele-microppeling-facial-clareia-e-renova-a-pele.html

      E a Babosa para preparar não precisa colocar água não,você abre ela no meio e passa a colher dentro tirando todo o gel dela e aplica nos cabelos limpos e você pode retirar na próxima lavagem.

      Excluir
  31. Ola Cris ! Tenho manchas na minha barriga devido a pelos que encravaram e formaram ferida e agora tenho umas manchas muito pretas .. Será que a babosa vai fazer minhas manchinhas sumirem e ter a pele toda igual ? Quanto tempo ? Como devo aplicar ?

    ResponderExcluir
  32. A babosa pode até ajudar mais os efeitos serão bem mais lentos do que um creme com ação clareante.Modo de aplicar :
    você abre ela no meio e passa a colher dentro tirando todo o gel dela e aplica na pele limpa e você pode retirar na próxima lavagem (use a noite 30 minutos antes de dormir).Você usa té obter melhoras na manchas.

    ResponderExcluir
  33. Oi Cris, tenho muitas espinhas no rosto e comecei a fazer mascara de babosa... sera que se eu fizer a mascara todos os dias pode fazer-me mal a pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babosa não faz mal a pele se usado todos os dias.Você poderia usar uma pomada secativa ACNEE LOSS ela é barata e seca bem as espinhas e pode usar a babosa em noites alternadas ajudaria muito com as espinhas.

      Excluir
  34. Olá Cris! Amiga uma médica doida passou o ácido tricocélico pra mim passar no rosto e eu passei e ainda espalhei... o resultado foi q a minha pele ficou manchada com esse ácido. quero saber se posso usar a babosa em cima dessas manchas ocasionadas pelo ácido de forte dosagem. Como devo usar? sou de pele morena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gessi você não aplicou demais?O correto é usar a quantidade de um tamanho de 1 ervilha para o rosto todo e ir aplicando 1x por semana,na semana seguinte 2x e assim por diante até sua pele se "acostumar " com o produto.Você também usou filtro solar?Quanto mais forte o ácido mais proteção sua pele vai precisar.A babosa é ótima pois tem ação cicatrizante e hidratante,se tiver muito vermelha,ardendo ou sensível,faz uma compressa de chá de camomila gelado,molhe o algodão e coloca no rosto como uma máscara e depois retira e deixa secar sozinha no rosto,a noite aplique a babosa e só retire no dia seguinte.

      Excluir
  35. ola meu nome e vando tenho monte de marcas de acne no rosto a babosa remove as marcas ? pra mim o rosto esta melhorando gostaria de saber se em 2 meses tenho otimo resultado passo todo dia e deixo 10 minutos e lavo bem e passo protetor solar ...obrigado

    ResponderExcluir
  36. Vando você pode usar toda a noite e remover apenas de manhã e continuar com o filtro solar.SE tem funcionado bem com as suas manchas continue se não você pode tentar outros produtos anti-acne e mancha mais fortes.

    ResponderExcluir
  37. ola cris queria saber oleo de barbosa serve mesmo para alguma cicatrizes de acne?

    onde posso encontrar ?

    espero sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee...Ajuda sim,desde que aplicada todas as noites,mais te aviso que como é um produto natural será de forma lenta.Você encontra em feiras livres,aquelas feiras que acontece no nosso bairro ou próximo que vende frutas,legumes,verduras,roupas etc...procure saber se perto da sua casa tem alguma.Você usa toda a noite e remove durante o dia e use filtro solar.

      Excluir
  38. Oi babosa é bom para estrias????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrias são cicatrizes,mais babosa não seria eficaz...você pode usar um creme anti-estrias ou ácidos indicado pelo médico.

      Excluir
  39. oi cris to com espinhas no rosto ja usei asepxia e nao resolveu pioro mt mais babosa tira espinhs oq eu fasso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odiei esse sabonete,resseca demais e não ajuda em nada.Usa o Actine liquido além de tratar não resseca a pele

      Excluir
  40. Oi Cris meu nome é Geórgia
    Por favor poderia me explicar como faço para congelar a Aloe Vera?E se ela perde as propriedades,pois sou cabeleireira e usa pra fazer hidratação.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não recomendo congelar,eu faço assim depois de usar eu limpo bem a parte com um papel toalha a área do corte e em volta da babosa ai eu enrolo ela em um papel filme e coloco na geladeira na parte onde guarda legumes ( na gaveta em baixo ) pois não é muito gelado lá.Dura bastante fazendo isso,faz um teste.

      Excluir
  41. Babosa eh boa para amenizar pequenas ruguinhas no pescoço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia a Babosa tem benefícios para pele,mais pra rugas é melhor usar Vitanol-A pois ele tem ação regeneradora e faz um peeling na pele.Um médico dermatologista poderá te indicar uma porcentagem para o seu tipo de pele e problema.

      Excluir
  42. Olá! Eu posso usar para aqueles "buraquinhos" da catapora? Depois que tive a um mês mais ou menos ficaram uns desses, que me incomodam bastante. Será que some?

    ResponderExcluir
  43. Olá! Eu posso usar para uns "buraquinhos" da catapora? Eu tive a um mês mais ou menos, e me incomodam demais :/
    Será que some?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas podem ajudar a suavizar as manchas se elas não forem muito profundas,mais como é um produto natural isso pode levar meses ou verificar com um médico dermatologista para te indicar um produto com ação clareadora.
      Na nossa loja tem uma loção a base de hidroquinona com ótimo depoimentos,inclusive uso para manchas de acne e tem ajudado bastante: http://www.sejafelizcosmeticos.com.br/produto/locao-clareadora-da-pele-com-hidroquinona.html

      Excluir
  44. Estou gravida de 5 semanas, posso continuar usando babosa na pele do rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim não tem problema nenhum,pelo menos eu desconheço pois é natural

      Excluir
  45. Oi, Cris, tudo bem? Aqui é a Mariana. Eu tenho muitas manchas de picada de mosquito nas pernas e braços, queria saber se a babosa ajuda a clarear essas manchas? Se sim, em quanto tempo aproximadamente? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mariana tudo bem sim e você.Desculpe a demora para responder.A Babosa ajuda mais é um processo mais lento pois é natural...você pode usar um creme clareador como que contém hidroquinona,mais é necessário aplicar filtro solar a cada 3 horas.

      Excluir
  46. Ola cris! Tenho bastasnte manchas de espinhas ,esdpinhad e cravos ,ja fiz de tudo pra sumir com elas 😢mais de nada adianta ,so nao fui ao dermatologista, pois nao tenho condicoes .Quero usar a babosa .Como a uso corretamente ,pois minha pele eh muito sencivel e oliosa .E sim uso protetor solar Fps50 para pele olisa ,nunca deixo de usar ❤lavo meu rosto vsrias vezes ao dia .obg cris 😍Esperando resposta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já usou creme clareador com Hidroquinona na formula? Marcas de acne são difíceis de tratar,mais com um bom produto você pode se livrar delas.A Babosa é muito boa,mais por ser um produto natural age de forma bem mais lenta.Minha pele também é muito oleosa,você pode comprar sabonete de Enxofre da Granado,usar um filtro livre de óleo e um creme com hidroquinona.Aqui no blog tem várias dicas a respeito,deve ser usado com muita cautela pois pode causar manchas irreversíveis.Você deve usar filtro solar a cada 3 horas e os efeitos serão notados com 2 meses se usado corretamente.

      Excluir
  47. Eu tenho algumas marcas de acne, se usasse babosa conseguia ficar sem elas em quanto tempo? 3 meses chegavam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana marcas de acne são complicados de tratar,a Babosa até ajuda mais é muito lento os efeitos por ser natural.Você pode usar Vitanol-A tem várias informações aqui no blog,mais já adianto que apesar de ser um bom produto,tem efeitos como descamação,irritação e ardência...pode ocorrer ou não,pois você vai começar pela porcentagem baixa,deve usar filtro solar a cada 3 horas pois é a base de ácido.Ter paciência é o prazo que te dou pois resultados de tratamento leva tempo.

      Excluir
  48. Oi cris ..devido minha gravidez tive muitas espinhas nas costas e sao espinhas de mancha quase pretas e sempre usava protetor solar ..depois que tive meu filho isso tem 2 meses que tive ele elas secaram mais aa manhas prestas continuaram sempre uso o protetor 60 para evitar que manche mais .. mais ultimamente saiu várias espinhas no meu rosto e pocaram todas viraram machucados alem daa manchas pretas tambem no rosto sera que posso aplicar a babosa em cima desses machucados ? E nas costas ? Meee ajude urgente. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thays.Sim você pode usar apenas Babosa,quando o bebê parar de amamentar você poderá usar um produto mais forte pois a babosa ajuda,mais seus efeitos são lentos pois é natural,mais eficiente também.

      Excluir
  49. Oi pintei meu cabelo ontem já posso passar a babossa hoje ??

    ResponderExcluir
  50. Oi pintei meu cabelo ontem já posso passar a babossa hoje ??

    ResponderExcluir
  51. oi boa noite posso usar a babaosa todos os dia no pele

    ResponderExcluir
  52. Cris, me ajuda!!!!! Eu estou em tratamento contra a acne, usando Solaquin e Differin em dias alternados há mais ou menos um mês, e como sabonetes Effaclar e Moderm. Estava tendo bons resultados, contudo imagino que por minha menstruação estar próxima, tive algumas espinhas, e como tinha um compromisso neste fds resolvi passar babosa. Só que o resultado foi desastroso! Exatamente no local das espinhas minha pele ficou preta, bem preta, como se fosse sangue coagulado, e em volta bem manchado, foi automático, coloquei e ela já ficou preta logo em seguida, e agora eu estou desesperada, não consigo marcar uma dermatologista com urgência, e não sei o que fazer pra tirar essa mancha. Me ajuda!!!!! Lavei na mesma hora e mesmo assim, nem casquinha ela fez, é uma mancha mesmo. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A babosa não faz mal para pele,mais acredito devido você estar usando outras coisas não combinou.O que você pode fazer agora é um chá de camomila (com as flores não use o de saquinho) após esfriar coloque na geladeira e quando estiver geladinho pegue o algodão molhe e pressione sobre todo o seu rosto,não esfregue.Não use sabonetes,lave só com água,e use como tônico soro fisiológico gelado pois ele hidrata a pele e quando melhorar volte a sua rotina de cuidados.Ah continue com seu filtro solar.

      Excluir
  53. Bom dia, guardei o gel da babosa, em um pote plastico na geladeira, e ficou escuro, será que pode ser usado ? tenho que descartá-lo ? obrigada, adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa retirar o Gel de dentro e guardar,guarde a folha da babosa mesmo e quando for usar descascar ela e as pontas vai escurecer mais é só limpar.Se foi ontem ou anteontem você pode usar,se der tire a primeira camada e use a de baixo.Mesmo guardando a folha é bom não demorar muito para usar.Grata pela visita! Beijos

      Excluir
  54. eu ja uso amoooooooo recomendooooo beijos ####

    ResponderExcluir

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.