terça-feira, 28 de junho de 2011

Tudo o que você queria saber sobre Henna Himalaya

Olá Pessoal !!! { ♥ }

Himalaya Henna é motivo de muita dúvida por ser um método diferente de tingir e dar brilho ao cabelo do que estamos acostumados,e não existe muita informação na internet sobre o assunto,então resolvi correr atrás de novas informações (com o fabricante) e espero que ajudem a todos!!!

Dúvidas mais frequente :

" É possível misturar iorgurte no lugar da água para preparar o produto" ??
Sim, pode ser misturado, porém, o poder de coloração será bem reduzido, o ideal é somente a Henna em Pó e água o fervente. E, quanto mais quente for aplicada melhor.
Como a Henna resseca os cabelos ao invés de misturar o Yogurte, utilize o Creme Hidratante Capilar Pós Henna Himalaya, ele foi desenvolvido, para ajudar a retirada da Henna dos cabelos e hidratá-los.
É verdade que pode ser usado como máscara facial?? ( Esta também era minha dúvida pois quando fui comprar o produto a pessoa que estava fazendo demostração do produto me disse que era ótimo anti-rugas,hidratante facial,porque era mais tolerado pela pele do que a argila verde,mais fiquei com medo de testar) 
Segue a resposta pelo fabricante:
Esse procedimento, não é para o fim a que o produto se destina, porém, algumas esteticistas, fazem o seguinte procedimento:
Henna NEUTRA, água fervente e Yogurte, aplica-se sobre a pele por 15 minutos.
Vamos lá,agora em detalhes vou postar todas as informações que o fabricante me enviou,e qualquer dúvida estou a disposição!!

Você Sabe o que é Henna??

 Henna é uma planta (desitratada e moída) originária do Oriente Médio e importada da França,usada á milênios pelas mulheres,sendo o único produto100% natural  pois (á milênios não existia quimíca) é indicado pôr Dermatologista para gestantes e pessoas alérgicas a quimíca;fortalecendo o bulbo capilar,equilibra a oleosidade,evita queda,seborréia,caspa,sendo uma planta com poderes medicinais aumenta o volume e o brilho.

Ela Cobre os fios Brancos???

Sim,sua principal função é cobrir os fios brancos,dando reflexos de vários tons,dependendo da cor usada,que vão dos dourados ao avermelhados.

 Qual é o modo correto de usar??

Antes de aplicar a Henna pó,lave os cabelos com shampoo neutro,para retirar a oleosidade e a poeira.Coloque o pó da Henna em um recipiente de plástico ou vidro,vá adcionando água fervente(tem que ser fervendo) aos poucos até formarum mingau mole,(se colocar pouca água e o mingau for grosso,ao plicar a Henna,ficará igual a uma farofa e não terá resultados.Pois trata-se de uma planta desitratada.
Passe da raiz a pontas,em mechas até cobrir todo cabelo (eu uso um pincel).Tempo de ação:cabelos brancos/grisalhos 10 minutos,cabelos claros 20 minutos,cabelos escuros de 30 a 40 minutos.O uso da touca térmica acelera o processo.
Tire a touca,espere até que os cabelos esfriem para que possa lavá-los,ao retirar nunca use shampoo e sim Hidratante Capilar Pós Henna Himalaya (eu uso condicionador),desenvolvido para facilitar a retirada do pó da Henna;se o cabelo for seco ao fechar as escamas vai absorver os nutrientes da composição do mesmo.
Esta é a forma correta do uso da Henna Himalaya pó pra fixar a cor.

Dicas Naturais com Henna Pó

Você agora pode ter novas maneiras interessantes de usar Henna,um produto totalmente natural,fortificante para cabelos com tintura,queda,porosos e sem brilho.
1-Cabelos com queda ,caspa,oleosidade:lave bem os cabelos com shampoo,em um recipiente de vidro ou plástico coloque três colheres de sopa de Henna Pó Himalaya Neutra,água fervente,mexer com pincel até ficar um mingual mole,passe no couro cabeludo e massageie bem,colocar uma touca plástica ou de alumínio,aguardar,lavar bem e retirar sem o uso de shampoo utilizando apenas o Hidratante Capilar Pós Henna Himalaya.
OBS: Se o cabelo for oleoso passar apenas no couro cabeludo.

2-Banho de Pétroleo com Henna Pó Himalaya Preta.Indicado para cabelos queimados pelo sol e pela química.Em um recipiente misturar até obter um creme mole,trê colheres de Henna Pó Himalaya Preta,água ou chá preto fervente,duas colheres de Creme Hidratante Capilar Pós Henna Himalaya. Passar no cabelos lavados e úmidos,deixar na touca plástica ou vaporizador por 20 minutos.
OBS: Se o cabelo estiver sem cor e sem brilho,aplicar a Henna sem o Creme utilizando-se somente na hora de tirar a Henna.

3- Banho de Brilho com Henna Pó Himalaya em cabelos com tintura(não deve ser usado em cabelos tinturados louros e claros).Devolve o brilho natural, e fortifica o bulbo capilar.Modo de preparar utilizar 3 colheres de Henna Pó Himalaya da mesma cor que foi utilizada anteriromente,preparar com água fervente até formar um mingau mole,colocar aproximadamente uma colher de sopa do Creme Hidratante Capilar Pós Henna Himalaya passar nos cabelos limpos,deixar na touca de alumínio 30 minutos e enxaguar bem.

4-Brilho nos cabelos Claros e Louros,preparar a com Henna Pó Himalaya neutra a mesma receita número 2.

5-Para Reavivar os Reflexos e Luzes,Cabelos de tons Claros.Preparar com a Henna Pó Himalaya Dourada ou Loura com água ou leite fervente  e o Creme Hidratante Capilar Pós Henna Himalaya.
OBS: Está receita  não deve ser utilizada em cabelos que reflexos tenham duas cores tipo palha e cabelos tinturados com química(louros).

Dicas Henna Pó Himalaya  a Henna castanha com preta dá um acizentado nos cabelos brancos( no máximo 30% de fios brancos).
Preparar do mesmo modo utilizando duas colheres  de sopa de Henna Castanha e uma colher de café  de Henna Preta.
 Henna Vermelha+Dourada = Vermelho Dourado
Henna Acajú+Preta = Marrom
Henna Castanha + Loura = Mouro Mel
Henna Castanha + Dourada= Caramelo
OBS: Utilizar a primeira  cor maior quantidade.

Para cabelos escuros sem brancos,obtendo tom avermelhado.Preparar  Henna Vermelha  com água fervente de beterraba,deixar agir por 45 minutos.Para cabelos claros usar Henna Dourada ou Loura,com leite de saquinho ou chá de camomila fervente.



{ ♥ } Super dicas dadas hoje,se você gostou deixe seu comentário ou envie para ssmyblog@gmail.com  !! Bjuss { ♥ }


A venda na nossa loja virtual AQUI

27 comentários:

  1. gostaria de tirar uma dúvida, passei henna loira nos meus cabelos e ele ficou alaranjado na raiz, como tiro o alaranjado dos cabelos sem ter que tingir?

    ResponderExcluir
  2. meu nome é Sueli, passei henna himalay na raiz do meu cabelo que está branco, não totalmente, ficou alaranjado, já havia passado e isso não aconteceu antes, como faço para tirar o alaranjado dele sem ter que tingi-los, por favor urgente, tenho uma festa no sábado e não gostaria de ir com cabelos laranja e nem de tingí-los
    obrigada.
    Sueli11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá já usei a Henna neutra e vou usar esse fim de semana o Henna preta,quero dá banho de brilho apenas.Mais qual é a cor natural do seu cabelo??Quando você passou??Você usou mesmo essa marca da latinha???E qual cor foi??Me dá essa respostas para poder te ajudar e rápido,antes do fim de semana para a festa ;)

    ResponderExcluir
  4. oi Cris só agora consegui ver sua resposta, meu cabelo a cor natural dele é loira, agora está branco, a maioria branco, minha amiga que também tem cabelos totalmente brancos usa somente essa Henna e o cabelo dela tem uma cor loira incrível, lindo, o meu ficou laranja tenho as pontas com tintura loura e mechas, mas passei a henna apenas na raiz, para ir tirando a tinta e usar só a henna, voc~e consgue me responde r ainda hoje.
    Obrigada
    Sueli
    sueli11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. usei a henna himalaya da latinha aliás a primeira que usei ganhei da minha amiga e entrei em contato com a humalaya para saber onde comprar a cor é loira obrigada.
    Sueli

    ResponderExcluir
  6. Oie Sueli,estou buscando informações junto a quem fabrica e espero ainda hoje te ajudar.Eu te mandei e-mail na segunda,que pena que você só viu hoje.Te add tbm no meu msn para ajuda online rsrs.
    Assim que eles responderem resposto,mais caso você queira contato direto você pode mandar e-mail para:hennahimalaia@ig.com.br
    ou ligue (11)-3721-6285.

    ResponderExcluir
  7. acho que ficarei sem minha resposta pelo menos para amanhã, mas assim mesmo aguardo.obrigada Sueli

    ResponderExcluir
  8. Sueli,ontem a tarde toda estava aguardando uma resposta por parte da Himalya,mais a última pergunta da parte deles foi quanto tempo você deixou o produto no cabelo e depois nada.
    Então te recomendo procurar um profissional mais pelas minhas pesquisas você vai ter que clarear seu cabelo ou escurecer para tirar essa cor laranja.Mais isso acontence geralmente quando o cabelo é castanho escuro ou claro e você joga um tom loiro por exemplo.
    Me desculpe se não pude te ajudar como queria :/
    Boa Sorte

    http://abuscadabeleza.blogspot.com/2011/01/como-consertar-o-loiro-laranjado.html

    http://www.patricinhaesperta.com.br/cabelos/cabelo-ficou-alaranjado-o-que-fazer

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris
    Obrigada por sua atenção,ainda estou com meus cabelos laranja rsrsr....parece estar clareando com as lavadas, como são curtinhos os lavo todos os dias, quanto a pergunta da Himalaya sobre o tempo que deixei a henna nos cabelos, se foram 10 minutos foi muito, pois comecei passando na frente e fui para a nuca quando terminei já lavei a cabeça, esse tempo não deu 10 minutos, gostaria de tirar uma dúvida o fato de na latinha da Henna Himalaya estar escrito LOURO ou LOURA tem diferença na cor? Pois da outra vez passeia a LOURO e não ficou laranja, dessa vez passei a LOURA, não sei se afeta algo, estava com vontade de passar a Henna castanha na raiz para ver se dá uma quebrada no laranja, mas tenho medo de ficar pior, pode me ajudar? Agopra sem pressa rsrsr.
    Vou te adicionar no meu msn
    Obrigada
    Sueli

    ResponderExcluir
  10. Oie Sueli,que pena que não pude te ajudar muito.A empresa ainda não me respondeu(mandei um novo e-mail ontem,mais até agora ....)Acho melhor você perguntar para um profissional o que fazer,eu Pessoalmente tentaria pintar de louro de novo,caso acontecer de ficar laranja de novo,eu pintaria de castanho para esconder e depois voltava para o loiro clareando os fios.Mais pelo amorrrrr não vai na minha,pense ebm tah rsrs

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Alzira Almeida Portela15 de dezembro de 2011 01:04

    uso henna há muito tempo já. será que posso passar tinta? ouvi dizer que estraga os cabelos.Alzira.

    ResponderExcluir
  12. Oie Alzira,

    Conforme o fabricante da Henna,eles informam que sim pode pintar o cabelo com outra tipo de tintura,mais é preciso aguardar o prazo de 15 dias entre uma tintura e outra,mais se faz um tempo que você não pinta com henna pode sim usar outro tipo de tintura.
    Eu particulamente acho que henna,tintura tonalizante pode ressecar,danificar o cabelo dependendo da marca e da quimica que contém nela.
    Sempre faça hidratação e se alimente bem para estar com os cabelos sempre saudaveis.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. OI. PASSO TINTA LOURO 6.0 NOS CABELOS PARA COBRIR OS BRANCOS, MAS QUERO MUDAR PARA A HENNA. JÁ USEI A SURYA MAS RESSECAVA MEUS CABELOS. POSSO PASSAR O VINHO DIRETO? SÓ VAI PEGAR ONDE TIVER OS BRANCOS?
    GRATA.

    ResponderExcluir
  14. Oie Maria não saberei de dar essa informação,te recomendo perguntar a um profissional ou entrar em contato com a empresa henna himalaya hennahimalaia@ig.com.br ou ligar (11)-3721-6285.

    ResponderExcluir
  15. Uso henna himalaya cremosa, o meu cabelo é bem preto mas tenho bastante fios de cabelos brancos.
    Passo a henna vermelha, fica muito legal, dá efeito reflexo.
    Uso a cada 15 dias mais ou menos.
    Em São Paulo acha na Ikesaki.

    Marta

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris me chamo Tatiane, Cris meu cabelo é castanho escuro mas tingo ele de louro dourado 9.3 pretendo trocar a tinta pela a henna posso fazer isso por ele ser louro??? e o mesmo vai ficar laranja como tenho visto pois a raiz dele e muito escura....
    Por favor me responda
    thatiane.c.ribeiro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tatiane o melhor a se fazer é perguntar a um profissional,ou a promotoras de vendas que ficam próximo ao produto para informações no momento da venda.
      Caso você não tenha a chance de fazer isso ligue com a ou envie um e-mail.hennahimalaia@ig.com.br ou ligue (11)-3721-6285.
      Tenho que ser sincera para dizer que não entendo de tinturas,só relatei minha experiência com a Henna em pó.Minha resposta pessoal para você,era tingir para ver a cor,se vc não tentar nunca saberá.(lembrando que é minha opnião pessoal).Nem mesmo os cabelereiros tem 100% de acerto na hora de jogar uma tinta no cabelo que já esteja de outra cor.

      Boa Sorte :)

      Excluir
  17. Respostas
    1. Adriana eles não recomendam,apenas nos cabelos.

      Excluir
  18. Ola Cris, amei a receita 2-Banho de Pétroleo, super ansiosa p/fazer ! Kkk
    Meu cabelo é escuro mas ta meio s/cor.
    Só qria sab ond encontro a henna preta em pó (s/ser aq pela net), em lojas de produtos p/cabelos msmo?!
    Bjus e brigada^^
    Ass: Lella'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lella tudo bem??Você pode entrar em contato com a empresa para ver onde vende na sua cidade.O e-mail é: hennahimalaia@ig.com.br ou ligue (11)-3721-6285.Tenho Henna Himalaya na minha lojinha virtual,caso queira : http://lojablogsejafeliz.loja2.com.br/

      Qualquer coisa estou a disposição!

      Bjus boa semana!

      Excluir
  19. Olá Cris, tudo bem? O meu cabelo é loiro escuro e gostaria de dar somente um brilho. Ah, ele é bastante oleoso também. Pelo que estive olhando devo usar Henna Pó Himalaya Neutra e depois o Hidratante Capilar Pós Henna Himalaya. Estou certa? Obrigada, Rosane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Rosane,td bem sim!Isso mesmo,conforme a explicação do fabricante,vc que tinge de louro deve usar a neutra para dar brilho.O Pós Henna vai ajudar mais a remover o produto,mais não é obrigatório,você pode usar um bom creme de hidratação no lugar dele.Eu fazia assim!
      Abraços qualquer dúvida estou a disposição!

      Excluir
  20. Olá

    Passei henna hima laya cor castanha, meus cabelos estão bem curtinhos, rsrs acabaram de nascer, faço quimioterapia,mas estão bem escuros com a maior parte branco, principalmente acima uma mancha enorme branca, passei a henna cor castanha, rs e ela ficou LARANJA, kkak ensinaram passar agua morna,com creme e 1colher de sopa de alcool, com um chmacinho de algodão para tentar clarear(ficar pelo menos dourado) rs rs, mas não adiantou não nadinha, alguem sabe onde posso comprar hena em pó hima laya cor preta ou outra marca, pois gostaria de andar sem lenço akakak já que estou com um pouquinho de cabelo, sou do litoral sul de são paulo, ou alguem tem uma outra opção para cobrir o LARANJA kakak, beijinhos Grata *-*cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tonia tudo bem?Essa receitinha que te ensinaram é bem estranha e com certeza acaba com o cabelo.Você pode entrar em contato com a empresa para ver onde vende na sua cidade.O e-mail é: hennahimalaia@ig.com.br ou ligue (11)-3721-6285.Tenho Henna Himalaya na minha lojinha virtual,caso queira : http://lojablogsejafeliz.loja2.com.br/

      Bjus ;)

      Excluir
  21. faz muito tempo que uso henna himalaya, sempre gostei, porem agora meus cabelos brancos são a maioria, e a hena loura deixa os cabelos brancos laranja o que posso fazer para deixar loirinho maiss claro. estou usando o shampoo desamarelador, mas acho que não pega na henna...me ajudem por favor...
    meu email. fatima.malimpensa @gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatima o melhor a se fazer é entrar em contato com o pessoal da Henna (hennahimalaia@ig.com.br ou ligue (11)-3721-6285.)ou pedir auxilio de um cabeleleiro.

      Excluir

Muito Obrigado pelo seu comentário ou depoimento!

ANTES de fazer uma pergunta referente ao post que você se interessou,por gentileza LEIA OS DEMAIS COMENTÁRIOS para saber se a sua dúvida JÁ NÃO FOI ESCLARECIDA.

Propaganda serão deletadas,caso queira anunciar alguma coisa mande um e-mail.

Críticas,sugestões ou elogios,favor enviar e-mail para ssmyblog@gmail.com.